Publicado por José Geraldo Magalhães em Geral - 18/05/2011
Doze capitais promovem marcha contra o abuso sexual
A Rede Evangélica Nacional de Ação Social – RENAS, realiza hoje, 18, uma marcha contra o abuso e a exploração sexual de crianças e adolescentes. A Igreja Metodista é uma das instituições parceiras. O slogan da Campanha é “15 segundos”, baseado em dados do "Disque 100". A cada 15 segundos uma criança é abusada sexualmente no mundo. No Brasil, a média é de oito minutos.
O evento ocorre em doze capitais brasileiras que sediarão a Copa do Mundo 2014. Em Salvador, Bahia, a concentração começa às 18h30 no Morro do Cristo, na Barra. No Recife, Pernambuco, evangélicos distribuirão panfletos, farão campanha de vacinação contra maus-tratos, caminhada e uma marcha à noite.
Manifestações estão previstas, ainda, em Manaus, Fortaleza, Natal, Cuiabá, Belo Horizonte, Curitiba, Juiz de Fora, em Minas Gerais, Lençóis Paulista, em São Paulo, e Londrina, no Paraná, informa o serviço de comunicação da Rede Mãos Dadas.
Em 2010, foram registrados 12.487 casos de violência sexual contra crianças e adolescentes no Brasil, segundo dados do Disque 100. O maior número de vítimas de violência sexual é do sexo feminino, representando 78% das pessoas atingidas.
Para obter mais informações sobre a evento, clique aqui!
Caso você queira participar, CLIQUE AQUI para ver o contato dos articuladores locais do Projeto Copa 2014.
Com informações da Rede Fale