Publicado por José Geraldo Magalhães em Geral - 18/05/2011

Doze capitais promovem marcha contra o abuso sexual

A Rede Evangélica Nacional de Ação Social – RENAS, realiza hoje, 18, uma marcha contra o abuso e a exploração sexual de crianças e adolescentes.  A Igreja Metodista é uma das instituições parceiras. O slogan da Campanha é  “15 segundos”, baseado em dados do "Disque 100". A cada 15 segundos uma criança é abusada sexualmente no mundo. No Brasil, a média é de oito minutos.

O evento ocorre em doze capitais brasileiras que sediarão a Copa do Mundo 2014. Em Salvador, Bahia, a concentração começa às 18h30 no Morro do Cristo, na Barra. No Recife, Pernambuco, evangélicos distribuirão panfletos, farão campanha de vacinação contra maus-tratos, caminhada e uma marcha à noite.

Manifestações estão previstas, ainda, em Manaus, Fortaleza, Natal, Cuiabá, Belo Horizonte, Curitiba, Juiz de Fora, em Minas Gerais, Lençóis Paulista, em São Paulo, e Londrina, no Paraná, informa o serviço de comunicação da Rede Mãos Dadas.

Em 2010, foram registrados 12.487 casos de violência sexual contra crianças e adolescentes no Brasil, segundo dados do Disque 100. O maior número de vítimas de violência sexual é do sexo feminino, representando 78% das pessoas atingidas.

Para obter mais informações sobre a evento, clique aqui!

Caso você queira participar, CLIQUE AQUI para ver o contato dos articuladores locais do Projeto Copa 2014.

Com informações da Rede Fale


Posts relacionados

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães