Publicado por Comunicação em Geral - 05/04/2024

Dia do Pastor e da Pastora Metodista

O segundo domingo do mês de abril é dedicado a homenagear todos os Pastores e Pastoras Metodistas.

Os Pastores e Pastoras são os nossos líderes dentro da Igreja, são os responsáveis pelos conselhos espirituais, pela condução das reuniões, cultos e ministrações, dedicam suas vidas à vocação e ao chamado de Deus, contribuindo para a consolidação do metodismo, anunciando a santidade bíblica.


 

Vocação pastoral:

Em primeiro lugar, o reconhecimento do chamado pastoral é de suma importâica, cuja única condição para isso é servir ao Senhor com alegria.

E a recomendação bíblica é: “aos presbíteros que há entre vocês, eu presbítero como eles, testemunha dos sofrimentos de Cristo e, ainda, coparticipante da glória que há de ser revelada, peço que pastoreiem o rebanho de Deus, que há entre vocês, não por obrigação, mas espontaneamente, como Deus quer, não por ganancia, mas de boa vontade; não como dominadores dos que lhes foram confiados, mas sendo exemplos do rebanho”. (I Pe 5.1-3).

Os pastores e pastoras são modelos para seu rebanho, em virtude disto as igrejas locais precisam honrar o ministério pastoral, no sentido de nos lembrarmos mesmo que nosso ou nossa pastor/a tem uma importância para a vida da Igreja e de cada membro e sua família e nas igrejas locais.

Algumas atitudes são fundamentais enquanto membros da igreja, como valorização, apoio, suporte e intercessão pelos pastores e pastoras e seus familiares.

Pastores e pastoras, sirvam ao Senhor com alegria, reconheçam a cada dia que é uma honra o chamado pastoral e um privilégio pastorear a Igreja Metodista.

 

[Texto de Marcos Antonio Garcia, pastor e bispo, Terceira Região Eclesiástica]


 

 

Esta importante data se aproxima e  você já se perguntou em como pode demonstrar amor ao seu pastor/a e honrá-lo/la como ele/a merece?

Separamos algumas dicas que poderão te ajudar a homenagear ele/a e, com isso, reconhecer a importância no exercício da vocação e do chamado de Deus que seu pastor/a dedica a você.

  • OFEREÇA HONRA: demonstre consideração, respeito e obediência ao/à seu/sua pastor/a. (1 Timóteo 5.17)
  • OFEREÇA APOIO AO MINISTÉRIO: valorize o trabalho e esforço do/a seu/sua líder, apoiando seu ministério e vivendo em paz uns com os outros. (1 Tessalonicenses 5.12-13)
  • ACATE SUA LIDERANÇA: seja obediente ao/à seu/sua líder, pois é ele/a que trabalha em sua vida através da pregação da Palavra e ensino. (Hebreus 13.17)
  • REALIZE ENCORAJAMENTO: seja corajoso e incentive o trabalho do ministério, demonstre ajuda. (Hebreus 6.10)
  • ORE PELA VIDA DE SEU/SUA PASTOR/A E DE SUA FAMÍLIA: seja benção em sua vida, ore para que Deus o dignifique em todas as áreas da vida. (3 João 1.2)
  • DEMONSTRE APOIO: deixe claro que o seu/sua pastor/a pode contar com você para as obras do ministério, se ofereça para contribuir com ações efetivas. (Filipenses 2.20-22)
  • DEMONSTRE FIDELIDADE: seja fiel em tudo quanto for proposto, pois sendo fiel no pouco o Senhor te porá no muito. (Mateus 25.21)
  • SEJA CONTRIBUTIVO: conforme seu coração, contribua com alegria para a obra. (2 Coríntios 9.7-8)
  • TOME COMO EXEMPLO: veja seu/sua pastor/a como exemplo, siga seus passos e imitem sua fé. (Hebreus 13.7)
  • SEJA GRATO: sempre demonstre gratidão ao seu/sua pastor/a pelo que faz por você, pois ele/ela é o/a responsável pela intercessão, ensino e exemplo de vida segundo os mandamentos de Cristo. (Filipenses 1.3-5)

Convidamos, ainda, as igrejas a registrarem esse momento de homenagem e compartilhá-lo em suas redes sociais.

 

 

Acesse também:

Liturgia do Dia do Pastor e da Pastora Metodista

Dia do Pastor e Pastora Metodista

Dia do pastor e da pastora: 2º Domingo de abril. Não deixe de abençoá-los!

 


Posts relacionados

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães