Publicado por José Geraldo Magalhães em Geral - 13/09/2013

Dia da Vida

Jovens universitários mobilizam-se para doar sangue

               A idéia do "Dia da Vida" surgiu de um bate papo no twitter. Um grupo de amigos(as) resolveu se reunir para doar sangue. Como não havia ninguém conhecido que precisava de doações, decidiram destinar essa doação ao GRAACC, entidade de referência em tratamento ao câncer infantil.  Outras pessoas que leram a conversa no twiitter se animaram e a idéia foi circulando pelas redes sociais da Internet, ganhando adeptos, e se transformando numa campanha.

               No sábado, dia 6 de fevereiro, o grupo vai se encontrar no metrô Santa Cruz, em São Paulo, às 8 horas para irem juntos ao Hemocentro. Os metodistas vão devidamente vestidos com a camiseta da campanha Um doador de sangue salvou a minha vida. Quem quiser acompanhar o grupo pode ir neste horário. Ou em qualquer outro: o que importa é a doação.


Posts relacionados

Geral, por Sara de Paula

505 anos da Reforma Protestante

O “espírito” que move os movimentos de reforma, no contexto eclesial, tem relações históricas com a necessidade percebida de ajustar os rumos presentes e futuros da comunidade de fé, à luz de suas raízes originárias, à luz do Evangelho de Cristo e dos desafios da realidade.

Geral, por José Geraldo Magalhães

Nove mortos em tiroteio numa igreja Metodista em Charleston, no sul dos USA

O ataque aconteceu na noite de quarta-feira no interior da igreja Emanuel, a mais antiga igreja Metodista Episcopal Africana do sul dos EUA. A polícia acredita ter-se tratado de um crime de ódio.

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães