Publicado por José Geraldo Magalhães em Geral - 13/09/2013

Dia da Bíblia

 

Um tempo para ouvir

 

Campanha da SBB pelo Dia da Bíblia pretende estimular a audição e reflexão sobre a mensagem bíblica.

 

Atenção, reflexão e coração aberto. Assim pode ser sintetizado o apelo da campanha a ser lançada pela Sociedade Bíblica do Brasil (SBB) durante a Semana da Bíblia, comemorada em todo o país entre os dias 7 e 14 de dezembro. Tendo como slogan "É tempo de ouvir a Palavra de Deus", a campanha pretende chamar a atenção de todos os brasileiros para a necessidade de se reservar um tempo diário de comunhão com a mensagem bíblica. "Não basta ler ou ouvir a Palavra de Deus, é preciso refletir sobre ela, entender e aplicar seus ensinamentos no dia-a-dia", destaca o secretário de Comunicação e Ação Social da SBB, Erní Seibert, encarregado de coordenar a campanha que será realizada ao longo do biênio 2009-2010.

As principais ferramentas da campanha serão as gravações do Novo Testamento, em formato MP3, Bíblia em Áudio - na Nova Tradução na Linguagem de Hoje - e A Fé Vem Pelo Ouvir (FVPO) - na tradução de Almeida Revista e Atualizada -, respeitando as preferências de cada público e dando a oportunidade a quem já ouviu uma versão também ouvir a outra. A SBB incentivará, paralelamente, a formação de grupos de audição da Bíblia nas igrejas, nas casas das famílias, no trabalho e em ambiente escolar. A meta, em dois anos, é que ao menos 5% da população brasileira tenham ouvido a Palavra de Deus.

Para dar suporte à campanha, será feito um trabalho especial junto a igrejas e organizações sociais visando criar grupos de leitura ou audição da Bíblia. Material informativo e de orientação sobre como fazer uma audição reflexiva da Palavra de Deus será disponibilizado. Também serão colocados à disposição dos interessados cartazes e sugestões sobre como desenvolver o programa entre diferentes comunidades. O lançamento oficial da campanha será no Dia da Bíblia, a ser celebrado no segundo domingo de dezembro.

Mais informações no site da Sociedade Bíblica do Brasil: www.sbb.org.br.

Luciana Garbelini, Assessoria de Imprensa da SBB


Posts relacionados