Publicado por José Geraldo Magalhães em Geral - 31/05/2013

Departamento Nacional de Escola Dominical em diálogo no encontro nacional


Equipe do Departamento Nacional de Escola Dominical participou do painel Direto da Redação: as revistas da Escola Dominical na noite de sexta-feira (31) no Encontro Nacional em Piracicaba/SP. 

A ideia foi compartilhar com os participantes do encontro o processo de editorção das revistas. "Análise do curriculo, elaboração dos textos, envio para os redatores e, após enviado para o Colégio Episcopal para apravoção, cabe-nos a ilustração, revisão e gráfica. É um processo longo" enfatizou a pastora e coordenadora do Departamento Nacional, revda. Andreia Fernades.

O pastor e redator da revista Cruz de Malta, Marcelo Alves destacou a coletânia dos textos. "Cada redator tem uma equipe de colaboradores que escreve as lições. Na ementa é dividido as lições para as pessoas escreverem dentro de determinado prazo", disse o pastor.

Pablo Matsuo da Região Missionária do Nordeste (Remne) é Superintendente da Escola Dominical e parabenizou a equipe. "Fui professor substituto e pude evangelizar meu próprio filho por meio das revistas", destacou Pablo.

Todas as revistas têm uma linha editorial em comum. O pastor Edemir Antunes, responsável pela revista dos adultos Em Marcha, destaca a responsabilidade de editar as revistas. "Alguns temas precisam ser observados. Tenho seis colaboradores que procuram ser fieis aos temas apresentados. Tenho a tarefa de verificar se o que eles escreveram foi estabelecido inicialmente", apontou o pastor.

Uma linguagem uníssona. Esse é o objetivo do departamento nacional para que as revistas possam estar acessíveis à todas as pessoas. Há uma preocupação com a terminologia para que as revistas se tornem uma pastoral bíblica. "Precisamos adequar às linguagens das revistas para todos os públicos. Temos que pensar que é uma revista para leigos e leigas e precisa se adequar aos públicos sem perder a dimensão bíblica e teológica", disse o redator da revista Flâmula Juvenil, pastor Tiago Valentim.

As revistas de Escola Dominical da Igreja Metodista são escritas por colaboradores/as de várias partes do país. São no mínimo três planos de aulas para as três faixas etárias, ou seja, nove atividades sugestivas para subsidiar os professores/as de Escola Dominical.

Capacitar os/as professores/as de crianças com um material didático é umas das preocupações da redatora da revista Bem-Te-Vi. "As propostas de atividades e dinâmica das revistas traz informações para os/asprofessores/as", afirmou Telma Cesar, redatora das revistas das crianças de 0 a 6 anos.

As revistas de Escola Dominical estão disponíveis no site nacional da Igreja Metodista em www.metodista.org.br


Posts relacionados

Geral, por Comunicação

Aniversariante do Dia 13/05

  Bispo Fábio Comes da Silva

Geral, por Sara de Paula

Em oração | 13.03.2020

Com o objetivo de mobilizar pessoas a orarem semanlmente e diariamente pelos propósitos selecionados pela área nacional da Igreja Metodista, te convidamos a participar da campanha EM ORAÇÃO. O versículo que conduz a campanha, lembra a importância da oração para fazer qualquer coisa: ...porque sem mim nada podeis fazer. (João 15:5b).

Expositor Cristão, Destaques Nacionais, Geral, por José Geraldo Magalhães

Metodistas: intérpretes da conexidade

Na Inglaterra do século 18, a conexidade destaca-se pela sua dinâmica de acolher na comunidade qualquer pessoa independente do seu passado ou condição

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães