Publicado por José Geraldo Magalhães em Geral - 07/04/2011

Departamento Nacional de Crianças se pronuncia sobre tragédia no RJ

Uma criança nos guiará...
 
"Quero trazer à memória o que me pode dar esperança" (Lamentações 3:21).O Departamento Nacional do Trabalho com Crianças neste dia se entristece  com a tragédia que aconteceu em Realengo, RJ e pede a união de todos os metodistas para que orem  pelas  famílias que perderam seus filhos e por esta comunidade escolar que vive momentos de dor, desespero e medo.

A escola é o local onde as famílias deixam seus filhos achando que estão em segurança, e que ali vão viver momentos de alegria e de construção de sonhos. Com este fato, observa-se que, infelizmente, os portões da  escola foram arrombados bruscamente, o que fazer?
Ao ler a reportagem e ver as imagens o que me saltou os olhos foi que uma criança baleada, em meio a dor e medo saiu para buscar ajuda. Uma criança agindo em favor da vida de seus colegas e professores/as.

Diante da tragédia ainda encontramos a esperança, que através da vida de uma criança ferida e com dor, encontrou coragem e força para agir.  em favor das vidas daquela comunidade foi uma criança. Uma criança frágil e indefesa, um exemplo para cada um de nós, para agirmos em favor desta vida e de todas as crianças.A sociedade clama no deserto, e nós como fiéis da palavra de Deus  sabemos para onde enviar o nosso clamor, as crianças precisam do nosso agir, para que este fato, que ainda não havia acontecido no nosso país, não seja incluído a nossa rotina.

A escola é um lugar para as crianças vivenciarem espaços diferenciados de aprendizagem e um local onde se aprende a conviver em sociedade. Temos que valorizar este espaço, temos que valorizar a vida!

O Reino é das crianças e Deus já as acolheu, agora cabe a cada um de nós cuidarmos para que as crianças cresçam em segurança e possam desfrutar  de uma infância saudável. 

Departamento Nacional de Crianças da Igreja Metodista


Posts relacionados

Geral, por Comunicação

Aniversariante do Dia 05/08

  Rev. Augusto Piloto S. Junior

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães