Publicado por José Geraldo Magalhães em Geral - 10/07/2011

Delegações discutem proposta de texto para o Plano Nacional Missionário

A proposta de texto para o Plano Nacional Missionário do próximo período eclesiástico da Igreja Metodista foi apresentada hoje, 10, no Concílio Geral em Brasília. A exposição foi feita pelo Bispo Adriel de Souza Maia, da 3ª Região Eclesiástica. Neste momento, as delegações estão reunidas discutindo o texto visando a aprovação do documento.

A análise do Plano Nacional Missionário é umas das prioridades do Concílio. Em sua fala, o Bispo Adriel ressaltou: "Não estamos aqui no Concílio por causa da burocracia, estamos aqui por causa da missão". O documento é referência para as ações da Igreja Metodista.

O texto do Plano Nacional Missionário apresentado lista alguns fundamentos norteadores e prioridades:

• Estimular o zelo evangelizador na vida de cada metodista, de cada igreja local;

• Capacitar e desenvolver o ministério pastoral de modo a cuidar da Palavra, da formação, da unidade e conexidade na Igreja Metodista;

• Valorizar a presença e o papel dos ministérios de leigos e leigas nos vários aspectos da missão;

• Promover o discipulado na perspectiva da salvação, santificação e serviço;

• Missão, Igreja e Meio ambiente;

• Missão, Igreja e o clamor do desafio urbano;

O Bispo Adriel focou também que a Igreja, em função do seu chamado divino, deve ser sempre missionária. No texto apresentado está escrito: O fundamento da missão é a obra reconciliadora de Jesus. Por isso, colocar esta ênfase como prioridade absoluta significa reafirmar que somente a missão justifica a presença da igreja no mundo.

Está sendo discutido entre as delegações o tema que será trabalhado no próximo período eclesiástico. A proposta do Colégio Episcopal é que seja mantido como pano de fundo o tema que  tem fomentado a caminhada da igreja nos últimos anos:

"Igreja - comunidade Missionária a Serviço do Povo"

Saiba mais sobre o que acontece no 19º Concílio Geral da Igreja Metodista.


Posts relacionados

Geral, Liturgia, Escola Dominical, por Sara de Paula

Reflexões | Devocionais

Acesse as reflexões dos momentos devocionais semanais realizados com a equipe da Sede Nacional da Igreja Metodista. Os vídeos foram disponibilizados pelo Departamento Nacional de Escola Dominical.

Geral, Escola Dominical, por Sara de Paula

9 sugestões para as famílias que tem criança em casa

Confira as sugestões preparadas pelo Departamento Nacional de Escola Dominical para trabalhar com as crianças em casa, em tempos de quarentena.

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães