Publicado por Sara de Paula em Destaques Nacionais - 05/07/2018

Culto de Gratidão pela vida e ministério do Bispo Honorário Stanley da Silva Moraes

Na terça-feira, dia 31 de julho, acontecerá na Sede Nacional da Igreja Metodista o Culto de Gratidão pela vida e ministério do Bispo Honorário Stanley da Silva Moraes, que há 26 anos vem servindo a área geral da Igreja. 

O versículo bíblico escolhido para refletir um pouco do trabalho de excelência desenvolvido pelo Bispo, está na carta de 1 Timóteo, capítulo 4:6, e fala sobre ser um bom ministro de Cristo Jesus.

"Se você transmitir essas instruções aos irmãos, será um bom ministro de Cristo Jesus, nutrido com as verdades da fé e da boa doutrina que tem seguido." - 1 Timóteo 4:6

A edição de dezembro de 2017 do jornal Expositor Cristão, trouxe uma entrevista especial contando um pouco da história vivida pelo Bispo junto aos ministérios pastorais, educacionais e na área geral da Igreja. Leia um trecho abaixo:

Para ele, o maior legado da Igreja é pastorear ao lado de pessoas não clérigas. O maior desejo está em viver numa Igreja serva. Stanley foi eleito Bispo da Igreja Metodista em 1991; posteriormente ocupou o cargo de Secretário Executivo do Colégio Episcopal, aliás, função que exerce há 19 anos, mas o que nunca deixou de ser mesmo foi pastor. Quem testemunha isso é a psicóloga Elizabeth Coelho de Santa Maria/RS. “No pe­ríodo do Pastor Stanley, eu fazia parte, e ainda faço, do rol dos membros da Igreja Metodista Central de Santa Maria/RS. Ele foi um exemplo de pastor vocacionado e dedicado ao seu Ministério, sempre desenvolvendo suas atividades com equilíbrio e coerência, sendo cauteloso no pensar e agir. Demonstrou ser um fiel servo de Deus, tanto em relação à sua vida religiosa como também familiar, como pai e esposo exemplar”, declarou Elizabeth.

CLIQUE AQUI PARA ACESSAR A MATÉRIA COMPLETA.

O evento acontecerá na Capela da Sede Nacional, em São Paulo, às 8h30 da manhã, e todos/as que desejarem partilhar desse momento de gratidão podem confirmar presença através do e-mail comunicacao@metodista.org.br ou pelo telefone 11 2813-8600. 

Serviço

Culto de Gratidão pela vida e ministério do Bispo Honorário Stanley da Silva Moraes
Data: Terça-feira, 31 de julho de 2018, às 8h30
Local: Capela da Sede Nacional da Igreja Metodista
Endereço: Av. Piassanguaba, 3031 - Planalto Paulista - São Paulo (SP) - CEP 04060-004

Confirme presença também pelo Facebook.


Posts relacionados

Destaques Nacionais, por Sara de Paula

Nota pública de repúdio à violação de espaços religiosos no Brasil

Por meio da presente nota pública, as organizações da sociedade civil infra-assinadas, vêm manifestar seu total apoio à NOTA PÚBLICA POR JUSTIÇA E DIGNIDADE, CONTRA A VIOLÊNCIA, e repúdio às operações efetuadas pela Polícia Federal e Polícia Civil do estado, ocorridas na cidade de Pacaraima - RR, no dia 17 de março deste ano, e vem expressar, ainda, mais uma preocupação: a violação, manifestamente ilegal, do domicílio de agentes religiosos, bem como de seus locais de culto.

Destaques Nacionais, por Sara de Paula

Declaração | Gestão das Instituições metodistas de ensino

A Assembleia Geral, composta pela Cogeam e contando com a presença do Colégio Episcopal, reunida nos dias 23 e 24 de novembro, tomou a decisão, sob a solicitação do Conselho Superior de Administração das instituições metodistas de ensino, de realizar o desligamento da atual gestão da Rede e redirecionar as ações no que tange à vida e à missão das nossas escolas, colégios e universidades.

Missionária, Expansão Missionária, Discipulado, Destaques Nacionais, Colégio Episcopal, por José Geraldo Magalhães

Lideranças da Igreja Metodista se reúnem em São Paulo

Colégio Episcopal da Igreja Metodista está reunido em São Paulo para discutir assuntos administrativos e sobre a missão da Igreja. Veja os detalhes!

Destaques Nacionais, por José Geraldo Magalhães

Bispa e bispos da Igreja Metodista se pronunciam contra a violência no país

Bispa e bispos da Igreja Metodista emitem pronunciamento a respeito da situação que vive o país, cidades e área rural, tomadas pela violência, injustiça e desordem de todas as formas, inclusive com a queima de ônibus, e destruição de lojas e patrimônio público. Atos estes que param serviços básicos, trazendo prejuízo para toda a população.