Publicado por José Geraldo Magalhães em Geral - 14/08/2012

Culto de abertura do Encontro Nacional de Pastores e Pastoras

Auditório cheio no culto de abertura do Encontro Nacional e Pastores e Pastoras da Igreja Metodista. Foram momentos de acolhida, louvor, clamor e ministração da Palavra. O pregador da noite foi o bispo Paulo Lockmann (1ª Região), que falou sobre a natureza de Cristo e seu tesouro - o Evangelho.

O bispo destacou também a importância de se pregar a volta de Jesus. "O evangelho pede um comportamento diferente. Precisamos confrontar às pessoas à luz da Palavra de Deus. Qual foi a última vez que você pregou em Mateus 23 a 26 ou Apocalipse?", indagou o bispo Lockmann.

"A mensagem do bispo trouxe grande impacto em nossas vidas, pois ao mesmo tempo gera conflito e a boa nova da esperança", disse o rev. Alcides Barros. Para Jelcemara Reis, a reflexão bíblica é sempre importante. "O evangelho precisa confrontar as pessoas. Muitas vezes está sendo pregado de forma imediatista, sem reflexão profunda como vimos aqui nessa noite".

O momento de louvor e adoração foi dirigido pelo pastor Sóstenes do Projeto Adoradores. O rev. Éderson Andrade destaca a importância do Encontro Nacional de Pastoras e Pastores da Igreja Metodista. "Rever amigos e amigas é uma dádiva de Deus! O culto de abertura foi uma bênção porque sentimos a presença de Deus desde o início. O bispo Carlos Alberto nos levou a confessar os pecados como Igreja que somos".

Nesta quarta-feira, 15, a agenda do Encontro Nacional de Pastores e Pastoras segue pela manhã com conferência, seminários e oficinas.

 

 

CONFIRA O ÁLBUM DE FOTOS DO EVENTO!

 

 


Posts relacionados

Geral, por Sara de Paula

Aliança pela Turquia e Síria

O número de mortos em decorrência do terremoto que atingiu a Turquia e a Síria passa de 37 mil. A Aliança Evangélica Brasileira e seus associados, em parceria com a Rede SOS Global e AME, está mobilizada para apoiar as igrejas no socorro às vítimas dessa tragédia, que se configura como o sexto desastre natural mais mortal neste século.

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães