Publicado por Comunicação em Geral - 02/04/2024
Culto Azul - Conscientização do Autismo
A Igreja Metodista em parceria com o Projeto Autismo na Igreja, do Pastor Glauco Ferreira, convida a todas as Regiões Eclesiásticas e Igrejas locais a participarem conosco desta iniciativa que apoia a Igreja para todos.
O Culto Azul ‘Conscientização do Autismo’ é praticado por diversas igrejas desde 2013 e, a partir de então, encorajam a participação das demais nessa jornada de conscientização do autismo no ambiente religioso.
O tema escolhido para o ano de 2024 é: Todo mundo precisa de uma Igreja para chamar de ‘sua’!
A maior aliada do preconceito é a desinformação, por isso precisamos levar conhecimento às nossas igrejas e comunidades de fé.
No dia 2 de abril é comemorado o Dia Mundial da Conscientização do Autismo e é de suma importância engajar as igrejas nesta temática.
Sobre o TEA – Transtorno do Espectro Autista:
O TEA é caracterizado pela alteração das funções do neurodesenvolvimento do indivíduo, interferindo na capacidade de comunicação, linguagem, interação social e comportamental e essas alterações podem ser qualitativas ou quantitativas. Dentro do espectro podem ser identificados graus que podem ser leves e com total independência, apresentando discretas dificuldades de adaptação, até níveis de total dependência para as atividades do cotidiano ao longo de toda a vida. (fonte: Ministério da Saúde – Governo Federal)
Pensando nisso, encorajamos e convidamos todas as Igrejas Metodistas a escolherem uma data no mês de abril e realizar o Culto Azul, informando, conscientizando e incluindo crianças, adolescentes e adultos autistas na Igreja, cujo principal objetivo é informar a igreja sobre o autismo.
Vamos juntos edificar uma igreja para todos!
Abaixo, você encontra o material de apoio para concretizar a causa em sua igreja, com informações importantes sobre o Transtorno do Espectro Autista, sugestões sobre o que fazer no Culto Azul, sugestões de texto bíblico e muito mais.
Além disso, disponibilizamos também as redes sociais do @autismonaigreja para que você saiba um pouco mais sobre este projeto.
ACESSE AQUI O MATERIAL DE APOIO
REDES SOCIAIS DO AUTISMO NA IGREJA: