Publicado por José Geraldo Magalhães em Geral - 09/02/2012

Crianças da AMAS Jabaquara testam brinquedos antes dos produtos chegarem às lojas

Brincar virou trabalho. E trabalho sério. A Associação Metodista de Ação Social - AMAS, da Igreja Metodista em Jabaquara, SP, é um verdadeiro laboratório de qualidade para a ABRINQ - Associação Brasileira dos Fabricantes de Brinquedos. São 120 consultores mirins com idade entre 6 e 15 anos, que avaliam brinquedos antes deles chegarem às lojas. 

Maria José de Oliveira, presidente da AMAS para o próximo biênio, garante ser uma ótima oportunidade de aprendizado para as crianças. "Eles recebem vários brinquedos  de acordo com a faixa etária uma vez por ano.  Nós fazemos uma avaliação  com questionários e depois repassamos às crianças que também avaliam o brinquedo. Neste questionário colocamos nossas observações", afirma.

De acordo com Maria José, a AMAS tem outras parcerias.  "A Sociedade Bíblica do Brasil - SBB, nos envia bíblias, materiais para desenho, e nós prestamos conta de tudo com fotos e relatórios". A prefeitura de São Paulo, também apoia o projeto social dando suporte financeiro para a manutenção do projeto.

As crianças recebem três refeições diárias,  capoeira, handebol, recreação, artesanato, música e dança.  "Cada ano trabalhamos com um Projeto Pedagógico. Para esse ano o tema será o meio ambiente,  onde será englobado todo tipo de disciplina como parte do reforço escolar", conclui Maria José.

A AMAS conta também com apoio de voluntários, como é o caso da professora Gabriela Camuçato,  que dá aula de dança uma vez por semana. Formada em Educação Física, ela conta que o desejo de participar do projeto é muito grande. "O desejo de trabalhar com dança na área social surgiu quando estava estagiando na AMAS, Jabaquara. Sempre participei de oficinas de danças relacionados a projeto social, sentia muita falta quando deixei o estágio", diz.

Já a Missionária coreana Súh, vem uma vez por ano. Ela permanece três meses dando aula de inglês, espanhol e coreano. Quer ser um voluntário ou parceiro também? Entre em contato com o projeto por meio do e-mail amasjaba@ig.com.br ou pelo telefone (11) 5016-2737.

Assista ao vídeo produzido e exibido pela TV Gazeta.

 

 


Posts relacionados

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães