Publicado por José Geraldo Magalhães em Geral - 20/09/2013

crente também pega dengue

Desde sempre, a humanidade se viu ameaçada pelos insetos; de Pasteur aos funcionários da SUCAN, temos lutado contra toda sorte de insetos. Agora, estamos às voltas com um tal de "Aedes Aegypti" que é procurado por vários crimes contra a saúde pública; conhecido pelo "vulgo" de "mosquito da dengue", parece mais uma das pragas do Egipto!

Bem, na verdade é preciso alertar que a picada desse mosquito é maligna! E o danado(thanatos=infernal) é imune à exorcismos, oração forte e à corrente de 21 ou 30 dias. Para combatê-lo não adianta declarar que ele está "amarrado", pedir pra Jesus "queimá-lo" e nem pulverizá-lo com água benta! Acredite; a única forma de erradicar o mosquito da dengue é através de uma atitude ecologicamente correta, a saber; cuidar do meio ambiente ! Não acumular lixo nos quintais, eliminar pneus velhos, latas, qualquer coisa que possa acumular água. Enfim, o diabo é sujo e prolifera a partir da nossa preguiça!

Enquanto você está lendo essa pastoral , pode haver em algum lugar da sua casa, igreja, escola, empresa um mosquito desse. Esteja alerta sempre e mantenha a sua cidade limpa!

Preste a atenção quando você começar a sentir; febre, dores; na cabeça, no fundo dos olhos, no corpo; e perceber vermelhidão na pele...Antes de ir pedir uma prece na sua igreja, vá direto para a Unidade de Saúde mais próxima!

É claro que Jesus Cristo cura também da dengue, mas evitar o mosquito é nossa responsabilidade! Nos dias de Jesus os doutores da Lei eram tão sábios e santos, todavia, não superaram o "mosquito". (Guias cegos, que coais o mosquito e engolis o camelo! Mt 23.24) Nos dias atuais, lemos e sabemos tanto; sabemos até como clonar gente; mas não superamos ainda o "mosquito da dengue"!

A todos(as) digo: Vigiai !

Rev. José Roberto Alves Loiola, Igreja Metodista em Taguatinga-Centro, DF


Posts relacionados

Geral, por Sara de Paula

Carta aberta à nação da Conexão Wesleyana de Santidade

O Consorcio de Santidade, formado por igrejas e instituições de tradição wesleyana, nesse momento em que nosso país atravessa denúncias de corrupção, turbulências políticas e ameaças às instituições democráticas vem a público expressar solidariedade às famílias dos mais de 530 mil mortos vítimas de COVID-19 e repudiar quaisquer ameaças e/ou tentativas de ruptura democrática.

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães