No episódio de hoje da série "Vidas Negras Importam", a irmã Eva Ramão, da Pastoral de Combate ao Racismo da 2ª Região Eclesiástica, fala sobre o Credo Social Metodista. O documento afirma que "a Igreja Metodista não só deplora os problemas sociais que aniquilam as comunidades e os valores humanos, mas orienta seus membros no tratamento dos problemas".
"As mulheres negras do Brasil são as que mais sofrem. São as que veem seus filhos serem mortos, crianças, adolescentes. São as que não tem condições de criarem os seus filhos. [...] São as que precisam sair diariamente para cuidar dos filhos de outras famílias."
Assista ao episodio, e compartilhe. Converse sobre o vídeo e sobre a série da Pastoral de Combate ao Racismo, Vidas Negras Importam, em sua Igreja Local. Acesse em http://www.metodista.org.br/vidas-negras-importam-uma-serie-da-pastoral-de-combate-ao-racismo-da-igreja-metodista ou clique aqui.
Vidas negras importam!
Acesse o Programa Nacional Antirracismo da Igreja Metodista aqui: http://www.metodista.org.br/programa-nacional-antirracismo-da-igreja-metodista/
O Humano Desafio de Lutar Contra a Discriminação Racial - um texto do Rev. Luiz Daniel Nascimento, Coordenador da Pastoral de Combate ao Racismo da 1ª Região Eclesiástica que enfatiza a importante luta pela eliminação da discriminação racial. Confira!
No dia 13 de maio, às 19h30, acontece a transmissão ao vivo "Por uma cultura antirracista | Diálogos no pós-abolição", promovida pelo Núcleo de Arte e Cultura da Univerdade Metodsita de São Paulo, e Pastoral de Combate ao Racismo da Igreja Metodista.
A Pastoral de Combate ao Racismo da Igreja Metodista preparou uma série de conteúdos para celebrar o mês da Consciência Negra. O tema "Por uma Igreja antirracista", estará presente nas três transmissões ao vivo que acontecem às 19h30 nas três primeiras sextas-feiras de novembro, e na Celebração Nacional que vai ao ar no dia 21/11 às 19h30, e conta com a participação de lideranças e representantes da Pastoral de Combate ao Racismo em diferentes Regiões do país.
A Pastoral de Combate ao Racismo da Igreja Metodista lança a sua nova série de vídeos: Vidas Negras Importam. Quem apresenta a mobilização, é a pessoa de referência da pastoral, Juliana Yade. Esse projeto nasce como uma resposta ao tempo violência que temos vivido no Brasil e no mundo contra os corpos negros. A cada semana, você terá acesso a um vídeo novo sobre o que a Igreja pensa sobre o pecado do racismo, com uma das pessoas de referência da pastoral atuante em todo o país. Conheça a série.