Publicado por José Geraldo Magalhães em Geral - 13/09/2013

Conselho Mundial Metodista

 

Motivos:

Existe a necessidade de que seja escolhido um Coordenador para a Juventude e Jovens Adultos do Conselho Mundial Metodista pelas seguintes razões:

1.      Atualmente não há continuidade e sustentação para os programas do Conselho Mundial Metodista com a Juventude e Jovens Adultos, em muito, devido às constantes mudanças dos membros do comitê de trabalho com este seguimento, ocasionando que os próximos membros tenham que recomeçar o trabalho a cada cinco anos, quando ocorrem as trocas.

2.      O processo de coordenação do setor de Juventude e Jovens Adultos do Conselho Mundial Metodista é inefetivo, pois não existe a nomeação de um coordenador atuando como um canal de comunicação pró-ativo.

3.      A identidade do setor de Juventude e Jovens Adultos do Conselho Mundial Metodista ainda deve ser estabelecida, através da consolidação, promoção e defesa do bem estar e da atual situação da Juventude e dos Jovens Adultos ao redor do mundo. Isto só pode se concretizar se houver a nomeação de um coordenador deste seguimento.

4.      O futuro do Conselho Mundial Metodista depende da ênfase e da construção de lideranças nas gerações mais jovens. A existência de um coordenador de Juventude e Jovens Adultos irá solidificar nosso compromisso com este seguimento.

5.      A nomeação de um Coordenador para a Juventude e Jovens Adultos do Conselho Mundial Metodista amplia a oportunidade para que as tradições Metodista e Wesleyana de uma liderança composta por jovens e jovens adultos ao redor do mundo, interagindo entre si. O coordenador será responsável por facilitar e coordenar esta dinâmica.

DESCRIÇÃO DO TRABALHO:

1.      Servir como um canal de coordenação e comunicação entre as organizações de jovens e jovens adultos, a nível nacional e regional, que pertençam às tradições Metodista e Wesleyana.

2.      Agir como representante do setor de Juventude e Jovens Adultos do Conselho Mundial Metodista nos programas apropriados a este seguimento e em atividades relativas ao Conselho Mundial Metodista em geral.

1.      Liderar a implementação de programas voltados para Juventude e Jovens Adultos, com base na visão e nos objetivos do Conselho Mundial Metodista.

2.      Incentivar programações para Juventude e Jovens Adultos, de acordo com a visão e os objetivos do Conselho Mundial Metodista.

3.      Promover e lutar pelos programas para Juventude e Jovens Adultos do Conselho Mundial Metodista, de forma a gerar suporte financeiro vindo das fontes que estiverem disponíveis.

4.      Estabelecer a ligação com organismos ecumênicos e outras organizações relevantes no setor de Juventude e Jovens Adultos.

5.      O Coordenador de Juventude e Jovens Adultos deve se reportar ao Secretário-Geral do Conselho Mundial Metodista.

6.      Participar, em virtude do cargo, como membro do Comitê de Juventude e Jovens Adultos do Conselho Mundial Metodista.

7.      Atuar em outras funções, caso necessário, para o alcance das metas do setor de Juventude e Jovens Adultos do Conselho.

REQUISITOS:

·         Ter até 35 anos no início do período de 5 anos de mandato.

·         Ser membro ativo de alguma das Igrejas-membro por pelo menos 5 anos.

·         Ter experiência na liderança de juventude a nível local, regional ou nacional.

·         Educação, talento e habilidades apropriadas para o sucesso do desempenho dos trabalhos e das responsabilidades que o cargo envolve.

·         Preferencialmente com habilidade em comunicar-se efetivamente, de forma oral e escrita, em inglês e habilidade para a comunicação em pelo menos outra língua.

·         Disponibilidade e habilidade para viagens internacionais.

LOCALIZAÇÃO:

·         O coordenador poderá ficar estabelecido no país em que escolher para morar ou na Sede do Conselho Mundial Metodista, em Lake Junaluska, Carolina do Norte, preenchendo as seguintes condições:

o       Fácil acesso a um aeroporto internacional

o       Forte infra-estrutura de comunicação (telefonia confiável, internet, Correios, etc)

o       Escritório administrativo suportado por uma igreja membro do Conselho Mundial Metodista ou por uma rede regional.

TERMOS E CONDIÇÕES:

·         Esta é uma posição de tempo integral com duração de cinco anos, a partir de 2011. E esta é uma posição com tempo parcial no qüinqüênio de 2006-2011.

PROCESSO DE SELEÇÃO:

·          O Conselho Mundial Metodista irá divulgar a posição amplamente, abrindo a candidatura a todos os membros de igrejas e integrantes de redes de jovens e jovens adultos.

·         As candidaturas devem ser enviadas ao Dr. George H. Freeman, Secretário-Geral do Conselho Mundial Metodista, P.O. Box 518, Lake Junaluska, NC 28745 USA, a partir de maio de 2008. Os membros do Conselho irão avaliar as candidaturas e apresentar os candidatos ao Concílio, para eleição, com exceção do período de 2006-2011, quando as eleições devem ser feitas pelos próprios integrantes do Conselho Mundial.

·         Os documentos para candidaturas devem incluir: currículo, cartas de recomendação escritas por um bispo/presidente da Igreja ativo, e por um órgão de Juventude e Jovens Adultos (nacional, regional).


Posts relacionados

Geral, por Sara de Paula

Solidariedade à Igreja Pentecostal Metodista do Chile, pelo falecimento do Bispo Mário Salfate

A Igreja Metodista brasileira se compadece por seus irmãos e irmãs chilenas, pelo falecimento de Mário Salfate Chacana, Presidente da Corporação de Direito Privado da Igreja Metodista Pentecostal do Chile. Ele faleceu no dia 14 de abril, aos 66 anos, na UTI do hospital de Los Andes onde esteve internado desde o da 26 de março, por infecção de COVID-19. 

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães