Publicado por José Geraldo Magalhães em Educação - 18/03/2013

Confederação Metodista de Juvenis escreve carta para adolescentes metodistas

Apresentação
 

"Nisto conhecemos o amor: que Cristo deu a sua vida por nós; e nós devemos dar a vida pelos irmãos" I João 3.16
 

Nós, membros eleitos para a mesa diretiva da Confederação Metodista de Juvenis para o próximo biênio, queremos expressar nossa alegria em exercer tal ministério e entendemos este chamado como fruto da misericórdia e da graça de Deus, vindos do nosso desejo de viver a vida de Cristo no centro da Sua vontade.

Queremos continuar desenvolvendo o trabalho com os juvenis de modo a alcançar cada região do Brasil, e para isso vamos continuar a investir no fortalecimento da unidade e conexidade das federações, estimulando o diálogo e a parceria entre as mesas diretivas nos fazendo representar ao máximo nas atividades propostas pelas mesmas.

Além disso, novos sonhos preenchem os nossos corações. Queremos promover mais espaços para o despertamento missionário, discipulado, amadurecimento e crescimento espiritual de cada juvenil e, assim, desejamos contribuir na sua formação para melhor exercício e dedicação dos seus dons nos respectivos ministérios da Missão. Participe juvenil, brilhe a Luz de Jesus e seja livre, como Deus quer que sejamos. Cristo vive em nós, e nós vivemos pela fé no Filho de Deus, que nos amou e se deu por nós - Gálatas 2:20.

Acreditamos que missão e santificação só podem gerar unidade (Plano Nacional Missionário). Portanto, unidos trabalhamos para o crescimento integral dos juvenis não só em número, mas em e graça e conhecimento diante de Jesus Cristo, pois juntos somos mais fortes! Nesse sentido contamos com vocês! Como metodistas vamos desfrutar da conexidade que a nossa Igreja nos propõe. Nosso convite a você é para que juntos/as possamos contribuir na integração dos/as juvenis metodistas de todo o Brasil, se preocupando especialmente em acolher os/as novos/as juvenis que chegam as sociedades e facilitar a transição natural para a sociedade de Jovens.

Entendemos que pelo amor de Cristo somos chamados de filhos de Deus, e que devemos espalhar esse amor tão grande para que o mundo possa desfrutá-lo. Somos embaixadores de Cristo aqui na Terra, povo de Deus, e devemos, como juvenis chamados de acordo com o Seu plano, brilhar a Luz de Jesus e sermos livres nAquele que nos deu a vida! - Romanos 8:28.

Seguiremos com muita disposição, cuidado e atenção na promoção dos nossos encontros CALIJU e JuNaMe - 2014. Além disso, desejamos produzir material para devocionais, realizar visitas às regiões eclesiásticas, entre outras ações. Esperamos como confederação, ser presente e oferecer aos juvenis uma liderança mais próxima, de comunhão uns com os outros e com Cristo.

Acreditamos que cada juvenil precisa ter compromisso com a Igreja. Ser firme na missão, na unidade e no serviço ao Autor da vida! Ser ativo também na sua igreja local e nos seus diversos ministérios, de acordo com o chamado de Deus, ser aluno assíduo da escola dominical e também ter intensa participação e comunhão com o seu distrito e região. Assim, com a graça de Deus, queremos ser.

Nós, juvenis e filhos/as de Deus, somos chamados/as para servir. E sonhamos com juvenis inspirados/as em Jesus Cristo, que é a razão de tudo, juvenis dispostos a seguir Seus passos, fazer o que Ele fez: Amar, acolher, trabalhar, liderar com humildade e espalhar a santidade bíblica por toda a terra, contagiando todos ao redor, pois "Quem tem o Filho tem a vida..." (1 João 5:12). Isso é que é viver! Que Deus nos abençoe e nos capacite para essa missão!
 


Posts relacionados

Educação, por Sara de Paula

COGEIME abre vaga para Assistente de Secretaria Bilíngue

Candidatos devem se inscrever por e-mail

Educação, por José Geraldo Magalhães

A Igreja Metodista na Grã-Bretanha por meio do Fundo Mundial das Missões oferece Bolsas de Estudo e Treinamento de Lider

Os candidatos terão que cumprir os regulamentos governamentais do Reino Unido para visto de estudante, incluindo teste de proficiência no idioma Inglês. Saiba mais!

Educação, por José Geraldo Magalhães

Instituições educacionais metodistas adotam a Bíblia no Cenáculo para seus alunos

As instituições educacionais metodistas, a Sociedade Bíblica do Brasil e o devocionário “No Cenáculo” lançam uma versão personalizada da Bíblia Sagrada, que será distribuída a todos os alunos que se formarem no Ensino Médio e nos cursos de Graduação e Pós-Graduação nas escolas e instituições de ensino superior da Educação Metodista.

Colégio Episcopal, Expositor Cristão, Destaques Nacionais, Educação, por José Geraldo Magalhães

Conselho Superior de Administração, Consad, tem novo presidente

O Colégio Episcopal da Igreja Metodista empossou na manhã desse sábado, 30,  os novos presidente e vice do Conselho Superior de Administração (Consad) e Conselho Diretor das Instituições Metodistas de Educação. A cerimônia ocorreu na Sede Nacional da Igreja Metodista em São Paulo. Confira as fotos e detalhes da cerimônia!

Educação, por José Geraldo Magalhães