Publicado por José Geraldo Magalhães em Geral - 13/09/2013

Concílio inesquecível para Região Missionária da Amazônia

Últimas palavras do bispo Adolfo Evaristo no Concílio Regional continuam vivas na memória dos metodistas da Rema


Um culto a Deus. Assim os metodistas na Região Missionária da Amazônia, Rema, definem o 3º Concílio Regional. “Houve um verdadeiro culto ao Senhor, pela comunhão, alegria, louvor e adoração em todo o tempo”, compartilha o pastor Luiz Rodrigues Barbosa Neto.

O conclave foi em Ouro Preto, RO, e sob a presidência do bispo Adolfo Evaristo de Souza (in memorian), teve como ênfase o discipulado por meio da santidade e serviço cristão. O evento foi entre os dias 26 e 30 de outubro. Na abertura, houve uma homenagem aos 40 anos do ministério feminino na Igreja Metodista, com a lembrança da primeira pastora metodista, Zeni de Lima Soares.

Como prova do avanço do ministério feminino o Concílio Regional da Rema ordenou ao presbiterato quatro pessoas, entre elas duas mulheres: Adalberto Alves da Silva, Cidelci Ferreira, Deise Peres Coimbra e Nilda Amorim dos Santos. Na ocasião, o bispo Adolfo fez uma reflexão baseada em Ezequiel 17. O bispo falou sobre a parábola das duas águias e da videira, cheio de vigor e ânimo com a missão de Deus para a Rema nos próximos dois anos.

Ao término do Concílio, quando os conciliares voltavam para casa, veio a notícia do falecimento do bispo por causa de um infarto (saiba mais na matéria da página 10). “As últimas palavras do bispo não esquecerei jamais: ‘minha vida está nas mãos de Deus’. O efeito missionário que esta morte causou, tem gerado muitas novidades na Rema, algo novo está acontecendo por aqui, onde durante quase 10 anos ouvimos o bispo Adolfo discipular sobre a santidade de coração e discipulado cristão”, testemunha o pastor Luiz Rodrigues.

O Concílio da Rema homenageou a primeira presbítera da Região, Marinice Hifran. Ela recebeu o título de Ordem do Mérito Metodista. O conclave contou com a presença do Secretário Executivo do Colégio Episcopal, bispo Stanley da Silva Moraes, que representou a Área Geral da Igreja Metodista.

Marcelo Ramiro
Colaborou: Pr. Luiz Rodrigues Barbosa Neto


Posts relacionados