Publicado por José Geraldo Magalhães em Geral - 14/07/2011

Concílio Geral: Culto da unidade reúne lideranças religiosas internacionais

O culto da unidade do Concílio Geral reuniu representantes de Instituições e Igrejas de várias partes do mundo. A celebração foi durante o período da manhã de hoje, 14, na Igreja da Asa Sul em Brasília.

No início da celebração, o coral de crianças do Centro Comunitário São Judas, de Ceilândia Sul - Brasília, encantou os presentes. Depois do momento de louvor, o Bispo da Igreja Metodista Livre, Ildo Melo, ministrou a Palavra. Falou que não adianta, apenas, a Igreja de Cristo ter unidade se não andar em santidade. Argumentou ainda sobre a falta de temor diante de Deus. “Muitos líderes estão em pecado, não se arrependem e acham que está tudo bem”, disse.

No final do culto, os delegados e visitantes participaram da Santa Ceia. “Foi um momento maravilhoso. Hoje a unidade foi feita na prática. Senti que estamos juntos, independentemente das posições, línguas e linhas teológicas. Temos pensamentos diferentes, mas, temos também pontos em comum que nos unem nos capacitam a andar em santidade”, declara a Pra. Gladys Barbosa Gama, delegada da 3ª Região Eclesiástica.

Participaram da celebração: Carlos Möller – da Evangélica de Confissão Luterana no Brasil, Magda Guedes Pereira - da Diaconia, Erni Seibert – da Sociedade Bíblica do Brasil, Darli Alves de Souza – do Conselho Latino-Americano de Igrejas (CLAI), Joyce Plaça – do Conselho de Igrejas Evangélicas Metodistas da América Latina e do Caribe (CIEMAL), Tatiane Ribeiro - da Igreja Anglicana, David Hinchliffe – da Igreja Metodista da Inglaterra e Jorge Domingues – da Junta de Ministérios Globais.

Veja o álbum de fotos completo!

Leia todas as notícias do Concílio


Posts relacionados

Geral, por Sara de Paula

Geral, por José Geraldo Magalhães

III Festival Nacional de Cinema Cristão está com inscrições abertas. Inscreva seu filme!

O Festival Nacional de Cinema Cristão (FNCC) está entrando em sua terceira edição. E as inscrições já estão abertas e serão encerradas no dia 30 de junho. Em 2015, a grande novidade é que além das categorias de curtas, médias e longas metragens, documentários, animação, humor e séries, os filmes estrangeiros poderão participar do FNCC.

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães