Publicado por José Geraldo Magalhães em Geral - 07/12/2011

Concílio da 5ª Região aprova autonomia de onze igrejas

Conclave foi em Piracicaba, SP, e durante cinco dias enfatizou o discipulado como estilo de vida e expansão missionária

Crescimento e comprometimento com a expansão missionária. Estas foram as ênfases do 40º Concílio da 5ª Região Eclesiástica. O evento foi em Piracicaba entre os dias 23 e 27 de novembro, sob a presidência do bispo Adonias Pereira do Lago.

Onze congregações e pontos missionários alcançaram a autonomia: Cassilândia/MS, Lago Norte/DF, Sinop/MT, Corumbá/MT, Peixoto de Azevedo/MT, Vila Rica/MT, Primavera do Leste/MT, Indaiatuba/SP, Ituverava/SP, Álvares Machado/SP e Porto Nacional/TO.

O Concílio Regional também aprovou a ordenação de 12 presbíteros e teve uma forte ênfase ao discipulado. O bispo Roberto Alves, da 4ª Região, falou em um momento de devocional sobre as marcas de uma igreja autônoma e destacou o discipulado como estilo de vida. Grupos de estudos também foram organizados para estimular a troca de experiências entre os conciliares.

Um culto de ação de graça pelos 40 anos do ministério feminino trabalhou o tema: mulheres nos caminhos da missão. A pastora Eunice Araújo de Oliveira recebeu o título de Ordem do Mérito Metodista por ser a primeira presbítera da 5ª Região.

Propostas foram analisadas e aprovadas pelos conciliares. Uma delas faz com que a Coream priorize a integração do jeito de ser da Igreja Metodista (Dons e Ministérios) e as novas ênfases para o crescimento, sem deixar que o discipulado, por exemplo, conspire contra Escola Dominical e grupos societários.

Marcelo Ramiro


Posts relacionados

Expositor Cristão, Destaques Nacionais, Mulheres, Geral, por Marcelo Ramiro

Expositor Cristão: Qual o lugar de homens e mulheres na Igreja?

É menino, é menina! O resultado no ultrassom é a entrada para o mundo, a partir daí roupas rosas e azuis dominam o enxoval e os carrinhos e bonecas, os quartos. Mais tarde, a criançada entra na brincadeira meninos X meninas. A brincadeira passa e a coisa fica séria, se fortalecem a competição e as relações desiguais entre homens e mulheres... Até quando?

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães