Publicado por José Geraldo Magalhães em Educação - 23/04/2015
Comunicado sobre a transferência de mantença do Centro Universitário Bennett
Em atendimento às decisões tomadas, em 2012, pela Assembleia Geral do Instituto Metodista Bennett, comunicamos que foi dado início à tentativa de transferência de mantença do Centro Universitário Bennett, na forma de aditamento aos seus atos de credenciamento, nos termos do § 4º do art. 10 do Decreto nº. 5.773/2006, de 09/05/2006; e de acordo com os trâmites estabelecidos pelo art. 57 da Portaria MEC nº 40/2007, de 29/12/2012.
A análise documental será processada pela Secretaria competente do Ministério da Educação e é ressalvada a possibilidade de avaliação in loco apontada após a apreciação dos documentos. O prazo mínimo esperado para efetiva decisão é de um ano após a abertura do processo no Sistema e-MEC.
Atualmente, o Prof. Dr. Marcio de Moraes responde pela Reitoria do Centro Universitário Bennett, com a responsabilidade de envidar todos os esforços para que, nesse processo de transição, esteja garantida a manutenção da qualidade dos cursos ofertados e sua continuidade, sem prejuízo para os alunos.
O instrumento de cessão prevê várias condições precedentes para que o acordo de fato seja concretizado, sendo a principal delas a aprovação, pelo MEC, da transferência de mantença. Não se pode falar em conclusão do processo até que tais premissas se concretizem, mas desde já prestamos este informe com o objetivo de dar conhecimento da formalização do encaminhamento.
O pedido de transferência de mantença é instruído com os elementos referidos no art. 15, I, do Decreto nº 5.773/2006, sendo que os processos e documentos protocolizados terão tramitação regular junto ao Ministério da Educação e o Conselho Administrativo de Defesa Econômica – CADE.
Não há liberação de recursos financeiros relativos a essa transação no presente momento, que decorre para fazer frente aos muitos passivos trabalhistas e tributários em fase de liquidação, oriundos de problemas ocorridos no passado.
O Colégio Bennett mantém suas atividades normalmente, tendo sido verificado um número crescente de matrículas em anos recentes e prevista sua expansão na oferta de Educação Básica, com qualidade superior e a marca da confessionalidade Metodista.
São Paulo (SP), 26 de março de 2014.
Paulo Borges Campos Jr.
Presidente do Conselho Superior de Administração
Wilson Roberto Zuccherato
Diretor Geral
Posts relacionados
Comunidade homenageia e lamenta morte de Almir Maia
Professores, funcionários e amigos lamentaram a morte do professor Almir de Souza Maia, diretor-geral do Instituto Educacional Piracicabano da Igreja Metodista (IEP) no período de 1986-2006 e reitor da Unimep entre os anos de 1986-2002.
Nota de Falecimento: Faleceu nessa quarta-feira, em Piracicaba, o professor Almir de Souza Maia
O professor Almir de Souza Maia faleceu às 10h dessa quarta-feira (27), no Hospital Unimed de Piracicaba. Ele estava internado na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) após realizar uma cirurgia de estômago no dia 12 de maio.