Publicado por José Geraldo Magalhães em Geral - 20/09/2013
Comentários dos leitores sobre matéria de ética
Comentário do leitor Luiz Felipe Lehman:
Com relação ao tema acima gostaria de fazer algumas observações com base na Bíblia e sobre o entendimento de algumas pessoas de que a evangelização não deveria tratar de temas como ética, educação ou meio ambiente.
Quando na evangelização estamos falando sobre estes temas estamos realmente falando do lado prático da salvação e da vida eterna.
Concordo com o irmão Terêncio Barbosa que escreveu: "Anunciar o evangelho não é pregar filosofias!" Realmente o evangelho não é filosofia, mas se traduz no nosso comportamento e no nosso viver diário.
Dizem as Escrituras Sagradas: Mateus 7
16 Pelos seus frutos os conhecereis. Colhem-se, porventura, uvas dos espinheiros ou figos dos abrolhos?
17 Assim, toda árvore boa produz bons frutos, porém a árvore má produz frutos maus.
18 Não pode a árvore boa produzir frutos maus, nem a árvore má produzir frutos bons.
19 Toda árvore que não produz bom fruto é cortada e lançada ao fogo.
20 Assim, pois, pelos seus frutos os conhecereis.
21 Nem todo o que me diz: Senhor, Senhor! entrará no reino dos céus, mas aquele que faz a vontade de meu Pai, que está nos céus.
22 Muitos, naquele dia, hão de dizer-me: Senhor, Senhor! Porventura, não temos nós profetizado em teu nome, e em teu nome não expelimos demônios, e em teu nome não fizemos muitos milagres?
23 Então, lhes direi explicitamente: nunca vos conheci. Apartai-vos de mim, os que praticais a iniqüidade.?
Dentro deste princípio discordo do irmão Daniel Cordeiro que diz que estes temas são políticos e não religiosos. Na verdade estes temas estão traduzindo nossa fé em ação, estão mostrando os frutos da salvação e de nossa fé em nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo.
Salvação significa Conversão, Nova Vida, Novo Ser, Nascer de Novo, deixar de fazer as coisas do mundo viver a mensagem de Cristo. E como disse Jesus, não basta ter profetizado em nome de Jesus e expelido demônios em nome Dele e feito muitos milagres. O que adianta se classificar como sendo da bancada evangélica do congresso e adotar práticas ilícitas, imorais e anti-éticas no seu dia a dia?
Ensinar a palavra de Deus é mostrar aos convertidos o que é a vida nova e quais são as marcas do salvo em Jesus Cristo, como ser luz do mundo e sal da terra.
Que o Espírito Santo nos ilumine e abra as nossas mentes para que possamos, através dos frutos da Salvação e da Conversão trazer a nossa pátria e o mundo para Cristo.
Luiz Felipe Lehman