Publicado por José Geraldo Magalhães em Geral - 20/09/2013

Comentários dos leitores sobre matéria de ética

Comentário do leitor Luiz Felipe Lehman:

Com relação ao tema acima gostaria de fazer algumas observações com base na Bíblia e sobre o entendimento de algumas pessoas de que a evangelização não deveria tratar de temas como ética, educação ou meio ambiente.

Quando na evangelização estamos falando sobre estes temas estamos realmente falando do lado prático da salvação e da vida eterna.

Concordo com o irmão Terêncio Barbosa que escreveu: "Anunciar o evangelho não é pregar filosofias!" Realmente o evangelho não é filosofia, mas se traduz no nosso comportamento e no nosso viver diário.

Dizem as Escrituras Sagradas: Mateus 7

16 Pelos seus frutos os conhecereis. Colhem-se, porventura, uvas dos espinheiros ou figos dos abrolhos?

17 Assim, toda árvore boa produz bons frutos, porém a árvore má produz frutos maus.

18 Não pode a árvore boa produzir frutos maus, nem a árvore má produzir frutos bons.

19 Toda árvore que não produz bom fruto é cortada e lançada ao fogo.

20 Assim, pois, pelos seus frutos os conhecereis.

21 Nem todo o que me diz: Senhor, Senhor! entrará no reino dos céus, mas aquele que faz a vontade de meu Pai, que está nos céus.

22 Muitos, naquele dia, hão de dizer-me: Senhor, Senhor! Porventura, não temos nós profetizado em teu nome, e em teu nome não expelimos demônios, e em teu nome não fizemos muitos milagres?

23 Então, lhes direi explicitamente: nunca vos conheci. Apartai-vos de mim, os que praticais a iniqüidade.?

Dentro deste princípio discordo do irmão Daniel Cordeiro que diz que estes temas são políticos e não religiosos. Na verdade estes temas estão traduzindo nossa fé em ação, estão mostrando os frutos da salvação e de nossa fé em nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo.

Salvação significa Conversão, Nova Vida, Novo Ser, Nascer de Novo, deixar de fazer as coisas do mundo viver a mensagem de Cristo. E como disse Jesus, não basta ter profetizado em nome de Jesus e expelido demônios em nome Dele e feito muitos milagres. O que adianta se classificar como sendo da bancada evangélica do congresso e adotar práticas ilícitas, imorais e anti-éticas no seu dia a dia?

Ensinar a palavra de Deus é mostrar aos convertidos o que é a vida nova e quais são as marcas do salvo em Jesus Cristo, como ser luz do mundo e sal da terra.

Que o Espírito Santo nos ilumine e abra as nossas mentes para que possamos, através dos frutos da Salvação e da Conversão trazer a nossa pátria e o mundo para Cristo.

Luiz Felipe Lehman


Posts relacionados

Geral, por Comunicação

Justiça nega pedido de falência da Rede Metodista de Educação

  A Igreja Metodista torna pública a Decisão do Tribunal de Justiça do Estado do Rio Grande do Sul acerca do indeferimento do pedido de convolação da recuperação judicial em falência, formulado pelo CONTEE.

Geral, por Sara de Paula

Em oração | 09.04.2020

“...porque sem mim nada podeis fazer.” - João 15:5b Com o objetivo de mobilizar pessoas a orarem semanlmente e diariamente pelos propósitos selecionados pela área nacional da Igreja Metodista, te convidamos a participar da campanha EM ORAÇÃO. O versículo que conduz a campanha, lembra a importância da oração para fazer qualquer coisa: ...porque sem mim nada podeis fazer. (João 15:5b).

Geral, por José Geraldo Magalhães