Publicado por Herbert em Social - 22/08/2014
Colégio Metodista em Uruguaiana realiza campanha para ajudar crianças com câncer
O Colégio Metodista União adere à campanha "Uruguaiana Seja Feliz! Espalhando Sorrisos", mobilizando alunos, professores, funcionários e familiares para a doação de cabelos. Liderada em Uruguaiana/RS pela professora, Yolanda Soares Azambuja, a campanha tem o objetivo de amenizar o sofrimento das crianças vítimas do câncer, as quais perdem o cabelo em razão do tratamento.
A ideia inicial era confeccionar perucas para as meninas que perdiam o cabelo. Mas a campanha ganhou proporções maiores e foi direcionada para todos os pacientes de Uruguaiana que queiram ganhar uma peruca para usar durante o tratamento.
Para isso, o Colégio União estabeleceu uma parceria com alguns salões de beleza da região que estarão abertos para receber os voluntários que queiram fazer a doação de, no mínimo, 10 centímetros do cabelo. Com a arrecadação, serão confeccionadas perucas por uma Ong em São Paulo. As doações de Uruguaiana voltarão em forma de perucas para a cidade.
{album}10{/album}
Não importa o tipo de cabelo, com ou sem química, loiro, preto ou castanho, liso ou encaracolado, todos serão bem vindos. Uruguaiana almeja doar muitos quilos de cabelos para quem espera ansiosamente. Todas as doações serão catalogadas e acondicionadas separadamente, para que os doadores recebam o certificado.
Muitos estudantes, pais, professores e funcionários da escola fizeram a doação. Após o lançamento da campanha, cortar o cabelo ganhou um significado maior, tornando-se um gesto de amor para muitas pessoas, que ao cortar o cabelo, guardam-no em um saco plástico e entregam com o nome ao Colégio União.
Informou: Giovana Petrocele
Tags: social
Posts relacionados
Geral, Social, por Comunicação
Inicia-se hoje a Campanha Nacional de Ação Social.
Saiba mais e faça parte desse projeto de disseminação do evangelho, através de atos de piedade e misericórdia!
Social, por José Geraldo Magalhães
Equipe Nacional do Projeto Sombra e Água Fresca se reúne nas dependências da Sede Nacional da Igreja Metodista, em São Paulo. As principais decisões você confere na próxima edição do jornal Expositor Cristão.
Colégio Episcopal, Entrevistas, Cogeam, Expositor Cristão, Destaques Nacionais, Mulheres, Discipulado, Pastoral do Combate ao Racismo, Social, por José Geraldo Magalhães
Expositor Cristão já refletiu várias vezes sobre a diversidade, intolerância religiosa e racismo. O Colégio Episcopal fez vários pronunciamentos reafirmando a doutrina da Igreja Metodista combatendo essas chagas sociais que têm diminuído várias pessoas. Retomei o assunto nesta edição. A princípio, seria apenas sobre a chacina que ocorreu no Rio de Janeiro envolvendo cinco jovens que foram mortos por policiais, mas a pauta se ampliou. Parece que o assunto ainda não foi esgotado na vida de muitas pessoas. O caso mais recente de injúria racial ocorreu no 1º Concílio Regional da Sétima Região Eclesiástica, no início de dezembro, quando foi feita uma denúncia ao plenário. “Desbancamos o urubu”, disse a denunciante ao ouvir a expressão de um pastor sobre outro pastor após as eleições da lista tríplice.
Social, por José Geraldo Magalhães
Entre os dias 12 e 19 de abril, dezenove voluntários estudantes e professores do Izabela Hendrix participaram do projeto de extensão Saúde Integral em Foco - Barco Metodista. O projeto foi realizado em Manaquiri, estado do Amazonas, em parceria entre a Fundação Metodista de Ação Social e Cultural, o Projeto Sombra e Água Fresca e o Izabela Hendrix.
Social, por José Geraldo Magalhães
Social, por José Geraldo Magalhães