Publicado por José Geraldo Magalhães em Geral - 12/10/2011

Colégio Episcopal se reúne para discutir a missão da Igreja

O Colégio Episcopal da Igreja Metodista, formado por sete Bispos e uma Bispa presidentes das oito Regiões Eclesiásticas, está reunido desde a manhã de hoje, 12, na Sede Nacional em São Paulo. A pauta da reunião contempla vários assuntos, dentre eles, Cartas Pastorais com o tema do biênio 2012-2013, Rede Metodista de Educação, pronunciamentos sobre infanticídio, violência contra crianças, pedofilia entre outros.

Ainda hoje, os Bispos/a sairão para o culto de consagração do rev. José Carlos Peres, eleito Bispo no 19º Concílio Geral que aconteceu em julho deste ano em Brasília.  A consagração será na Igreja Metodista em Tucuruvi, SP, a partir das 18h30. O evento será transmitido ao VIVO pela internet.

Também está na pauta do Colégio Episcopal assuntos relacionados a Área Nacional como sustentabilidade, organização e estrutura. Aos candidatos que prestaram o Exame da Ordem Presbiteral este ano, as avaliações do processo como notas dos alunos também serão analisadas.

Mais três documentos estão previstos para serem publicados até o final do ano, além do Plano Nacional Missionário 2012-2016 que já está disponível na internet e será entregue nos Concílios Regionais a cada delegado/a. São eles: Cânones 2012-2016; Atas e Documentos do 19º Concílio Geral; Carta Pastoral do Biênio: "Discípulos e discípulas nos caminhos da missão, cumprem o mandato missionário de Jesus".

Na próxima sexta-feira, os Bispos/a estarão reunidos/a com a Coordenação Geral de Ação Missionária - COGEAM (2007-2011) das 09h às 17h e, a partir das 18h, fará parte da reunião, a COGEAM eleita no 19º Concílio Geral para o próximo quinquênio. A COGEAM 2012-2016 permanecerá em reunião desde o sábado à tarde até às 12h de domingo.


Posts relacionados

Geral, por Sara de Paula

Geral, Destaques Nacionais, Escola Dominical, por Sara de Paula

Como abençoar a vida das pessoas idosas em tempos de isolamento social

As pessoas idosas precisam constantemente da nossa atenção e afeto. Em tempos de pandemia, quando elas fazem parte do grupo de risco, esse cuidado deve aumentar e se transformar em ações efetivas para ajudá-las a passar por tamanha dificuldade. O isolamento social não precisa significar solidão e abandono para ninguém, e a comunidade de fé pode e deve ajudar para que isso não aconteça. Veja as dicas da Escola Dominical. 

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães