Publicado por Sara de Paula em Colégio Episcopal - 08/11/2016
Colégio Episcopal de reúne em São Paulo com bispos/a eleitos/a
O atual Colégio Episcopal da Igreja Metodista (IM) no Brasil está reunido na Sede Nacional, em São Paulo, junto de Bispos/a eleitos/a no 20° Concílio Geral da organização que aconteceu em julho, na cidade de Teresópolis, RJ.
A intenção de reunir o atual e o próximo Colégio Episcopal da IM brasileira, é contribuir para uma transição de qualidade entre as lideranças, que contará a partir de 2017 com quatro novos/a bispos/a. A Igreja também terá duas novas Regiões Eclesiásticas presididas por um bispos e uma bispa.
A participação das duas equipes nas reuniões que acontecem essa semana também oferece a oportunidade de aprendizado e integração em relação aos procedimentos e decisões aos novos/a bispos/a.
O CE tem vários assuntos na pauta da reunião, dentre eles as ênfases missionárias para o próximo quinquênio e a agenda de 2017. A equipe também fala sobre o Encontro Nacional de Pastores e Pastoras que acontece no próximo ano.
Você confere a cobertura completa no Jornal Expositor Cristão de dezembro.
Tags: Colégio Episcopal,
Posts relacionados
Geral, Colégio Episcopal, por Comunicação
O Colégio Episcopal da Igreja Metodista, no uso de sua competência e responsabilidade, por meio dessa carta pública, informa e esclarece o povo metodista acerca dos desdobramentos e definições do curso teológico de formação de obreiros e obreiras.
Colégio Episcopal, por Redação Metodista
Confira a Carta Pastoal de 2023 do Colégio Episcopal da Igreja Metodista do Brasil
Colégio Episcopal, por Comunicação
“Pareceu bem ao Espírito Santo e a nós não impor a vocês nada além das seguintes exigências necessárias: Que se abstenham de comida sacrificada aos ídolos, do sangue, da carne de animais estrangulados e da imoralidade sexual. Vocês farão bem em evitar essas coisas. Que tudo lhes vá bem". Uma vez despedidos, os homens desceram para Antioquia, onde reuniram a igreja e entregaram a carta. Os irmãos a leram e se alegraram com a sua animadora mensagem. (Atos 15.28-31)
Colégio Episcopal, por Sara de Paula
"[...] como presidente do Colégio Episcopal faço publicar a presente e CONVOCO, em sua continuidade, o 21º Concílio Geral da Igreja Metodista, para reunir-se de forma presencial nos dias 03 a 10 de julho de 2022, nas dependências do Sorocaba Golden Park Hotel, localizado na Rodovia Senador José Ermírio de Moraes, KM 2,6 A, no município de Sorocaba/SP."
Colégio Episcopal, por Sara de Paula
O Colégio Episcopal da Igreja Metodista e a COGEAM, Coordenação Geral de Ação Missionária, lamenta o falecimento da irmã Elizabeth Cristina Oliveira, represente leiga da Região Missionária do Nordeste (REMNE) na COGEAM. A partida da irmã Beth, como era carinhosamente chamada, aconteceu na noite do dia 28 de junho, em Fortaleza (CE), em decorrência de um câncer. A Igreja Metodista se solidariza com a família, assim como destacou a REMNE através de nota publicada nas redes sociais. "Nos solidarizamos com a família nesse momento de dor e perda. Rogamos ao Espírito Santo que o consolo venha sobre seu marido Beto e seus filhos, Matheus, Jackeline, Marcos e Pedro".
Colégio Episcopal, por Sara de Paula
Irmãos e irmãs da Igreja Metodista, que o consolo do nosso Deus esteja com suas comunidades e famílias nesse tempo de luto coletivo. No Brasil, atingimos o número de 500 mil mortes por Covid-19 na última semana, além de novo recorde de infecções. Algo trágico e desafiador. Leia o documento completo.
Colégio Episcopal, por José Geraldo Magalhães
Colégio Episcopal publica orientações sobre "Cobertura Espiritual". Leia o documento na íntegra e faça o download para o seu computador.
Colégio Episcopal, Entrevistas, Cogeam, Expositor Cristão, Destaques Nacionais, Mulheres, Discipulado, Pastoral do Combate ao Racismo, Social, por José Geraldo Magalhães
Expositor Cristão já refletiu várias vezes sobre a diversidade, intolerância religiosa e racismo. O Colégio Episcopal fez vários pronunciamentos reafirmando a doutrina da Igreja Metodista combatendo essas chagas sociais que têm diminuído várias pessoas. Retomei o assunto nesta edição. A princípio, seria apenas sobre a chacina que ocorreu no Rio de Janeiro envolvendo cinco jovens que foram mortos por policiais, mas a pauta se ampliou. Parece que o assunto ainda não foi esgotado na vida de muitas pessoas. O caso mais recente de injúria racial ocorreu no 1º Concílio Regional da Sétima Região Eclesiástica, no início de dezembro, quando foi feita uma denúncia ao plenário. “Desbancamos o urubu”, disse a denunciante ao ouvir a expressão de um pastor sobre outro pastor após as eleições da lista tríplice.