Publicado por José Geraldo Magalhães em Geral - 28/06/2013

Cogeam Coordenação Geral de Ação Missionária se reúne nessa sexta-feira

Final de semana intenso na Área Geral da Igreja Metodista. Na noite dessa sexta-feira (28), a Coordenação Geral de Ação Missionária se reúne na Sede Nacional, em São Paulo, a partir das 20h. Amanhã, sábado, a reunião segue durante todo o dia com decisões que norteiam o caminhar da Igreja.

Essa semana o Colégio Episcopal da Igreja Metodista se reuniu entre os dias 24 e 28 até às 12h em Natal/RN - Região Missionária do Nordeste. No primerio dia apenas a mesa do Colégio esteve presente e no dia 25 a reunião plena com todos os membros. Nesse retiro as esposas também participam nos momentos de devocionais e estudos.

A reunião da Cogeam termina do domingo, dia 30, às 12h.
 


 

O que é a Cogeam? É o órgão de Administração Superior da Igreja Metodista. Atua em substituição ao Concílio Geral, no interrégno dos conclaves, podendo deliberar sobre todos os assuntos cabíveis, desde que não conflite com decisões anteriores. É composta de 14  membros, a saber:

I - Bispos/as que integram a Mesa do Colégio Episcopal;
II - 3 (três) Presbíteros/as, um/a de cada Região não representada na mesa do Colégio Episcopal;
III – 6 (seis) leigos/as representantes das Regiões Eclesiásticas;
IV – 1 (um/a) representante clérigo/a ou leigo/a da Região Missionária do Nordeste
(REMNE);
V – 1 (um/a) representante clérigo/a ou leigo/a da Região Missionária da Amazônia (REMA).


Posts relacionados

Geral, por Sara de Paula

Olhares Juvenis 2ª temporada | Conectou

A segunda temporada do Programa Olhares Juvenis reúne episódios relacionados à revista Conectou. São 23 conversas muito interessantes disponíveis em vídeo e em podcast. Nosso objetivo é colaborar com a formação do público adolescente, mas também partilhar com a Igreja a riqueza de reflexão dessa galera que, na sua relação com Deus e com a Missão, tem testemunhado a Graça divina.

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães