Publicado por José Geraldo Magalhães em Geral, Administração, Destaques Nacionais, Cogeam - 14/12/2013

Cogeam aprova a criação de mais uma Região Eclesiástica

Uma decisão histórica marcou a reunião da Cogeam que acontece nesse final de semana na Sede Nacional da Igreja Metodista em São Paulo: a criação da 7ª Região Eclesiástica. Com unanimidade, a proposta foi aprovada hoje, dia 14, e prevê dois anos para sua instalação. A nova região aglutinará os distritos do norte do Rio de Janeiro. As comunidades metodistas do centro-sul fluminense continuarão a fazer parte da 1ª Região.
 
Segundo o bispo Paulo Lockmann, esse é um momento histórico porque desde 1965, quando foi criada a 6ª Região, que uma nova região não é formada e ele ainda espera que essa prática se torne uma rotina na vida da Igreja! O objetivo da proposta é atender ao imperativo bíblico da multiplicação, criando estruturas mais ágeis para alcançar todo o estado do Rio de Janeiro.
 
A transição deverá acontecer até o final de 2015, para que em 2016 a nova Região comece o ano funcionando plenamente. Até o próximo Concílio Geral, as duas Regiões serão presididas pelo Bispo Paulo Lockmann, com o apoio de Superintendentes Missionários por ele designados. No próximo Concílio Geral, serão eleitos os dois novos/as bispos/as.  
 
Saiba mais sobre as reuniões deste final de semana AQUI!

Tags: cogeam-2013


Posts relacionados

Geral, por Sara de Paula

Comunicado Institucional | Jejum e Oração pela Pátria | 2ª Região Eclesiástica

A data de sete de setembro, deste ano, nos lembra dos 199 anos de independência da Monarquia Portuguesa. Uma data significativa que remonta os primórdios de fundação de nosso País, com todas as contradições históricas. Como cristãos e cristãs metodistas devemos orar permanentemente pela nossa Pátria, constituída pelos nossos povos nativos, somado a tantas outras etnias que para cá vieram, de diferentes lugares e pelas mais diversas razões, ao longo de cinco séculos. Esta realidade é responsável pela a amálgama social, que nos constitui como único povo brasileiro. Como cristãos e cristãs metodistas acreditamos na separação entre Estado e Igreja, e que nenhuma forma de governo e pessoas, alçadas à condição de governantes, podem ser consideradas como legítimas representantes de uma Teocracia instaurada aqui na terra.

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães