Publicado por José Geraldo Magalhães em Geral - 13/09/2013

CMUSN SESC Interlagos

Todas nós sabemos que 05 de julho é um dia que dever ser comemorado com muito orgulho e alegria.

Lá no ano de 1884 na IM do Catete (RJ) foi criada a primeira Sociedade de Mulheres, com apenas 8 sócias e sob o nome de Sociedade Missionária. Hoje, nós mulheres metodistas, damos continuidade a este trabalho com muito amor, através das Sociedades, das Federações e da Confederação Metodista de Mulheres. Que honra fazer parte disso tudo! Que privilégio!

E, com o intuito de que esse dia fosse comemorado como se deve, com toda a importância que merece, a Federação Metodista de Mulheres da 3ª Região Eclesiástica, com a presidente Neusa Felippe Silva Souto e todas as componentes da diretoria e SD?s, se empenharam e se dedicaram ao máximo para realizar o IV Encontro da Mulher Metodista!

O local escolhido foi o Sesc de Interlagos. Um lugar lindo, onde vemos a natureza criada por Deus...

O dia do aniversário das Sociedades Metodistas de Mulheres foi presenteado com céu azul e o sol brilhando o tempo todo...

A acolhida foi com um gostoso cafezinho, sorrisos de boas-vindas e recebimento de crachá com fitas coloridas.

O teatro foi pequeno para as mais de 400 pessoas que estiveram presentes. Como o foco era a mulher, gentilmente os homens cederam seus lugares e as crianças tiveram uma programação especialmente preparada para elas. Nossa presidente, Neusa, saudou com alegria a presença de todas as mulheres, homens e crianças. O momento de louvor foi ungido com muita emoção, nas vozes de Elza Kuninari e Juliana. Também nos alegrou com cânticos, a nossa irmã Claudia Boechat, da 1ª Região, especialmente convidada para participar e trazer uma palavra. E que palavra!

Duvido que tenha uma só pessoa, que tenha ouvido e não tenha sentido seu coração inundar-se com o Espírito Santo... Que não tenha sentido urgência em apresentar seus "jarros vazios", mediante a promessa de que o Senhor há de completar em cada uma, Sua obra!

Foram momentos de muita emoção, com testemunho da nossa irmã Claudia, com suas palavras e com a intercessão feita pelas vidas das mulheres que foram à frente, num gesto de humildade e de entrega.

E, que lindinhos os jarrinhos de barro que foram distribuídos para todas as mulheres, num símbolo tão bonito. Foi a Claudia quem trouxe, lá do Rio! Continuando a manhã tão edificante, tivemos mais momentos especiais! Um deles foi o lançamento do livro "Mulheres Discipulando Mulheres", dando continuidade ao Projeto da 3ª Região "Discipulado para Mulheres".

A presidente da Confederação Metodista de Mulheres, Sonia do Nascimento Palmeira, nos apresentou com muita alegria e orgulho, o livro editado, que era fresquinho. Tinha ficado pronto no dia anterior! A Pastora Amélia Tavares Neves, Assessora Episcopal da Federação, falou sobre o livro e sobre o Projeto, dizendo da alegria que é ver acontecer "um sonho muito sonhado".

A Reverenda Joana D?arc Meireles, Secretária Executiva par a Vida e Missão da Igreja fez uma oração neste momento tão importante!

O Bispo Adriel de Souza Maia, esteve presente e trouxe uma palavra de apoio ao trabalho da mulheres. Puxa! As horas passaram rápido!Hora do almoço!

E este foi um delicioso Pic-Nic, onde grupos se uniram para compartilhar todas as coisas gostosas que levaram, em meio a uma bela paisagem... Que delícia! Após um breve descanso, mais atividades!

Tinha para todos os gostos: jogo de vôlei, queimada, caminhada, trilha, arte com papel, origami e beleza da mulher. De volta ao teatro, sorteio de muiiiitasss prendas!

E, no encerramento, claro, palavra da Claudia Boechat! O texto bíblico chave para este momento, foi de João 1:1-14, sobre a multiplicação dos pães. E não poderia ter sido outro...

"Hoje viemos aqui e recebemos bênçãos e aprendizado. Nossos jarros estão cheios de azeite! E não devemos guardar só para nós e sim, repartir. Devemos sair desse encontro com o compromisso de sermos quem partilha o que recebeu e anda junto embora, muitas vezes haja dificuldades no caminho...".

E, num gesto de "partilhar", um menino (como na passagem) foi chamado para receber uma cesta com pães e peixes, e em seguida, doze pessoas receberam uma também, na clara mensagem de que devemosrepatir , compartilhar e assim multiplicar  as boas novas!

E acabou... Que pena...

Foi um dia maravilhoso, e tudo que vimos, ouvimos e partilhamos, ficou gravado em nossa mente. Lembranças especiais de um dia especial, com a certeza de que estamos todas juntas na mesma missão: partilhar e multiplicar as Boas-Novas!

E isso foi confirmado, quando todas juntas, repetimos o nosso moto, encerrando a programação.

Parabéns a todas as Sociedades Metodistas de Mulheres!

Geny Rodrigues Mendonça Amorim

Secretária de Atas

• clique para ver o álbum de fotos •


Posts relacionados

Geral, por José Geraldo Magalhães

Nove mortos em tiroteio numa igreja Metodista em Charleston, no sul dos USA

O ataque aconteceu na noite de quarta-feira no interior da igreja Emanuel, a mais antiga igreja Metodista Episcopal Africana do sul dos EUA. A polícia acredita ter-se tratado de um crime de ódio.

Expositor Cristão, Destaques Nacionais, Geral, por José Geraldo Magalhães

Coração aquecido: para transformar a nossa realidade

Experiência do coração aquecido de John Wesley no século XVIII é relembrada no dia 24 de maio

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães