Publicado por José Geraldo Magalhães em Geral - 13/09/2013

CMUSN Congresso REMA 2009

II  Congresso Regional de Mulheres da REMA
(Região Missionária da Amazônia)

Agora são vocês quem vão pregar a Palavra". Com estes dizeres, o bispo Adolfo Evaristo de Souza concluiu a pregação bíblica em Hebreus 12. 14-29, no encerramento ontem do II Congresso Regional de Mulheres da Rema.

Ele se referia à importância do discipulado ontem e hoje na caminhada metodista, conclamando as mulheres a divulgar, proclamar e testemunhar a Palavra de Deus em toda esta grande região amazônica brasileira. O Congresso aconteceu na Escola Estadual Major Guapindáia, nos dias 31 de outubro a 01 e 02 de novembro, na cidade de Porto Velho (RO).
Para dirigir a Federação de Mulheres no biênio 2010-2011, o II Congresso elegeu a seguinte mesa diretora:

 

Presidente:
Iracema Barroso (Jaru)
Vice-Presidente:
Suely Fernandes (Porto Velho)
Secretária de Atas:
Norma Regina (Ouro Preto)
Secretária Correspondente:
Elifelete Gonçalves (Vilhena)
Assessora-Financeira:
Andréa Muniz
(Porto Velho).

Para as secretarias distritais, a nova presidente designou:

Maria Dias (Norte),
Alda Valéria (Central),
Valdete Fogaça (Sul),
Alda Cavalcanti (Amazonas-Roraima) e
Heliana Coimbra
(Pará-Amapá).

Até o II Concílio Regional, o bispo divulga o nome da/o clériga/o que o  representará junto a Mesa da Federação.
O Congresso contou com as presenças de cerca de 180 mulheres, da vice-presidente da Confederação de Mulheres, Leila Barbosa e da coordenadora do Centro Otília Chaves (Fateo), reverenda Margarida Ribeiro e a missionária metodista Márcia Suzuki.

 

Foi marcante e tida como maravilhosa a participação da irmã Cláudia Boechat, da Igreja Metodista em Campos (RJ), que esteve pregando, cantando e dançando. Cláudia estava acompanha do esposo, reverendo José Ricardo, e ambos tiveram destacada e brilhante atuação nos momentos congressuais.
Os fóruns, seminários e debates contribuíram para edificar as mulheres presentes e despertá-las para uma vida mais atuante e decisiva em suas práticas de cidadania.

Contribuíram nestes espaços, os deputados Valter Araújo (estadual) e Eduardo Valverde (federal), além de outras autoridades com conhecimento de causa nas abordagens de fortalecimento da cidadania. O interesse das congressistas em discutir os assuntos referidos motivou a nova mesa diretora em promover em futuros congressos debates e seminários para efevercer as discussões em torno da fé, mas também sobre a cidadania. Neste contexto de edificação, a agente regional da Voz Missionária, Valdete Fogaça, desafiou as mulheres a se tornarem assinantes e a divulgarem mais a preciosa revista.

 

Prestigiaram o II Congresso as pastoras Deise Coimbra (Educação Cristã), Elisangela Hifran (Assessoria Episcopal), Luciana Rego (Relações Ministeriais), Edna Albuquerque, Maria do Carmo, Lunalva Ribeiro e Nilda Amorim. Os pastores presentes eram: Pedro Magalhães (Jaru), Luiz Rodrigues, Darci Faustino e Cidelci Ferreira (Porto Velho) e Valmir Muniz (Presidente Médice).
"Estamos alegres, felizes e contentes com o que Deus fez aqui e com certeza irá realizar muito mais no próximo biênio no meio das mulheres e em toda a Igreja Metodista,"

Foram as palavras de consideração da nova presidente das mulheres na Rema, Iracema Barroso.

Rev. Luiz R. B. Neto
Assessor de Comunicação da REMA.

 


Posts relacionados

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães