Publicado por José Geraldo Magalhães em Geral - 13/04/2011

CMI propõe plantio de árvores pela paz

O Conselho Mundial de Iglejas (CMI) conclama cristãos e igrejas de todas as partes do mundo a realizarem vigília e plantar árvores no domingo, 22 de maio, como símbolo da paz. Também pede que compartilhem orações pela paz com cristãos dos cinco continentes.

"Cada árvore se converterá num símbolo duradouro de nossos esforços comuns para trazer a paz de Cristo ao nosso mundo sofredor”, disse o secretário geral do CMI, pastor Olav Fykse Tveit. “Esperamos que as pessoas se sintam inspiradas e usem o Twitter e o Facebook para compartilhar fotos, orações e palavras de esperanças aspirando paz justa em seu próprio idioma”.

O Domingo Mundial pela Paz faz parte da Convocação Ecumênica Internacional pela Paz (CEIP) do CMI, que terá lugar em Kingston, Jamaica, de 17 a 25 de maio. O evento encerrará a Década para a Superação da Violência, programa que o organismo ecumênico internacional promoveu nos últimos dez anos.

Mais de 1 mil pessoas de todas as partes do mundo vão se reunir em Kingston para celebrar a promessa de uma paz justa. As igrejas do Caribe prepararam oração pela paz, para que as igrejas de todos os continentes a utilizem em seus cultos por motivo do Domingo Mundial pela Paz.

Hinos, textos e liturgias que congregações podem utilizar para sua celebração do domingo pela paz encontram-se disponíveis em: www.superarlaviolencia.org/domingo-por-a-paz.

"Esperamos que a oração mundial pela paz do 22 de maio ajude a construir pontes que promovam a paz justa”, disse Tveit.


Posts relacionados

Geral, por Sara de Paula

Selo DNTC 2023 | As crianças e a imagem de Deus: santidade na fé e na prática

O tema de 2023 da Igreja Metodista evoca a santidade integral: pessoal e social. Sob as luzes deste tema, as crianças abordarão, durante este ano, a santidade relacionada com a imagem de Deus: “Sede santos, porque eu sou santo”. Assim, a santidade assume o aspecto da identidade, pois fomos criados à imagem e à semelhança de Deus. Ao olhar para nós mesmos e para as outras pessoas, deveríamos ser capazes de ver Deus refletido. Por isso, optamos por tratar este tema usando um recurso de linguagem concreto para as crianças: a metáfora do espelho.

Geral, por Redação Metodista

Relatório para Vida e Missão

A secretária para Vida e Missão da Igreja Metodista, Joana Darc Meireles, apresentou na manhã do dia 5 de julho o relatório da secretaria para Vida e Missão. O vídeo apresentado para os(as) conciliares está disponível no canal do Youtube da Igreja Metodista. 

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães