Publicado por José Geraldo Magalhães em Educação - 16/12/2013

Ciência sem Fronteiras lança programa de bolsas para mestrado

 
O Ciência sem Fronteiras – programa do governo federal de bolsas para estudos fora – lançou um edital inédito de bolsas de estudos para mestrado profissional nos Estados Unidos. As bolsas são válidas para mestrados com duração de até dois anos acadêmicos, com início previsto para o segundo semestre de 2014. A Capes – que operacionaliza as bolsas – irá pagar os custos com as universidades, um auxílio mensal de US$ 1.150 por mês, além das passagens áreas, seguro-saúde e auxílio instalação. As inscrições vão até o dia 31 de janeiro de 2014.
 
 
Para participar, os interessados devem fazer a inscrição pelo site do programa e apresentar um teste de proficiência de língua inglesa (TOEFL ou IELTS), com nota mínima de 79, para o TOEFL e 6,5 para o IELTS. É necessário apresentar também o teste Graduate Record Examination (GRE), com nota miníma de 153 (no Computer Based Test) ou 680 pontos (no Paper Based Test) na Quantitative Section e 3.0 ou superior na Analytical Section. Além de documentos como histórico escolar da graduação, cartas de recomendação e essays.
 
Leia o edital AQUI
 
Fonte: http://www.estudarfora.org.br/

Posts relacionados

Educação, por José Geraldo Magalhães

A Igreja Metodista na Grã-Bretanha por meio do Fundo Mundial das Missões oferece Bolsas de Estudo e Treinamento de Lider

Os candidatos terão que cumprir os regulamentos governamentais do Reino Unido para visto de estudante, incluindo teste de proficiência no idioma Inglês. Saiba mais!

Educação, por José Geraldo Magalhães

Pentecostes: Atos do Espírito Santo

O calendário da Igreja anuncia a chegada do tempo denominado Pentecostes. Nessa época, coloca-se em evidência a descida do Espírito Santo sobre a primeira comunidade, das discípulas e dos discípulos de Jesus Cristo, reunida na cidade de Jerusalém. 

Administração, Educação, por José Geraldo Magalhães

Saiba mais sobre John Wesley e o Movimento Metodista

Imagine um país numa profunda crise social, operários e mineiros trabalhando 16 horas por dia por um salário de fome. Conheça o fundador do metodismo e saus ações!

Educação, por José Geraldo Magalhães