Publicado por José Geraldo Magalhães em Geral - 13/09/2013
Celsio Mambo reconhece que música gospel ganha cada vez mais espaço
Luanda – O músico gospel Célsio Mambo realçou em Luanda, o facto de a música gospel estar a ganhar espaço e fãs no mercado fonográfico angolano.Fazendo um balanço da sessão de venda do seu mais recente disco “Mais que um vencedor”, no passado fim-de-semana na Praça da Independência, em Luanda, durante a qual vendeu três mil disco, avançou que o estilo gospel ganha qualidade, mas para se atingir o desejado é necessário investir mais no homem.
Adiantou também que o estilo gospel tem ganhado um espaço aceitável no país, uma vez que já se nota muitos músicos interessados neste estilo, sendo, no entanto, necessário que haja mais divulgação a partir dos meios de comunicação social para haver mais aderência do público.
Célsio Mambo informou que no próximo fim-de-semana vai levar o disco às Igrejas Metodistas, nomeadamente, Metodista Central de Luanda, Metodista da Bethel, Metodista de Monte Sinai, Metodista de Icolo e Bengo e na Igreja Universal do Alvalade.
O disco “Mais do que Vencedor”, com 13 temas, foi editado pela LSProduções, tendo disponível, numa primeira fase, cinco mil cópias.
Celsio Mambo participou num dos concursos “Estrelas ao Palco” e ficou entre os seis melhores com uma música de Andrea Bocelli.
Teve igualmente participação no programa televisivo “Gala à Sexta-Feira” e em 2006 participou no Festival da Canção de Luanda, da Luanda Antena Comercial (LAC), sagrando-se vencedor, com a música “Lunga Ny Kalunga”.
Célsio José Mambo é natural de Luanda e tem 26 anos de idade. É regente do coro da Igreja Metodista Unida do Monte Sinai.