Publicado por Sara de Paula em Destaques Nacionais - 30/10/2019

Carta aos irmãos e irmãs

BAIXE O DOCUMENTO EM PDF

Prezadas irmãs e irmãos metodistas,

Pastoras, Pastores, Leigas e Leigos

Graça e Paz!

 

“O efeito da justiça será a paz, repouso e segurança, para sempre” Isaías 32.17

 

O Colégio Episcopal, junto à Ordem Presbiteral e ao Ministério Pastoral Metodista, é responsável por preservar a doutrina e a unidade, com o propósito de manter um ambiente de paz e de comunhão no seio da Igreja.

As decisões de órgãos superiores da Igreja, responsáveis pela interpretação e a devida aplicação da disciplina eclesiástica e canônica, entre nós, expressa a nossa natureza conciliar, cuja soberania, em seu âmbito de atuação, marca nossa identidade e carisma institucional como uma denominação cristã estabelecida por este modelo conciliar, pela relação conexional entre as igrejas, distritos e regiões eclesiásticas e missionárias, bem como pela forma de governo episcopal representativo.

A Sétima Região é parte integrante da Igreja Metodista nacional. Estamos em atenção com relação à toda a situação que a envolve. Assim, face às circunstâncias que decorreram da decisão da CGCJ  que determinou o afastamento temporário do Revmo. Bispo Emanuel Adriano Siqueira, Presidente da 7ª RE, o Quinto Concílio da referida região foi conduzido pelos bispos Luiz Vergilio Batista da Rosa e Roberto Alves, dentro dos parâmetros canônicos estabelecidos. Reconhecemos a decisão da CGCJ e consequentes tensões atribuídas ao afastamento de um bispo.

Diante disto, convocamos o povo das igrejas locais que siga amando e apoiando a Igreja por meio de sua presença e oração. Convocamos a liderança pastoral a unir forças para animar o povo metodista e não interromper a missão da Igreja em especial nesta parte do Estado do Rio de Janeiro. Nestes tempos, buscamos evitar a fragmentação da Igreja e seguimos nossa liderança na inspiração de John Wesley, pois somos pela unidade.

Nossas orações pelas deliberações do Concílio Regional da Sétima Região, e por toda a liderança pastoral e leiga que conduzirá a Região.

No dizer do profeta Isaías, quando um(a) líder busca justiça, semeia paz, pois cada um/a “servirá de esconderijo contra o vento, de refúgio contra a tempestade, de torrentes de águas em lugares secos e de sombra de grande rocha em terra sedente”. (Isaias 32.2).

 

Saudações em Cristo.

Porto Alegre, 30 de outubro de 2019

 

Colégio Episcopal da Igreja Metodista

Bispo Luiz Vergílio Batista da Rosa – Presidente


Posts relacionados

Destaques Nacionais, por José Geraldo Magalhães

Coordenação Geral de Ação Missionária se reúne em São Paulo

Coordenação Geral de Ação Missionária (Cogeam), órgão de Administração Superior da Igreja Metodista que atua no interregno do Concílio Geral, está reunida na Sede Nacional em São Paulo nessa sexta-feira (29)

Expositor Cristão, Destaques Nacionais, Música e Arte, Mídia, por José Geraldo Magalhães

As músicas que cantamos na igreja possuem conteúdos questionáveis?

A matéria de capa do jornal Expositor Cristão de agosto aborda a importância da música nas igrejas. Leia e compartilhe na íntegra!

Escola Bíblica de Férias, Departamento Nacional de Trabalho com Crianças, Destaques Nacionais, Mídia, Educação, por Julyana Rodrigues

Escola Bíblica de Férias 2014

Está disponível o material orientador para a Escola Bíblica de Férias 2014. Organizada sob o tema de trabalho do ano "Meninos e Meninas nos Caminhos da Missão", o caderno está com vários recursos e passo a passo para desenvolver às atividaes com as crianças. Download gratuito!