Publicado por José Geraldo Magalhães em Destaques Nacionais - 19/05/2015
Caráter do metodista é uma das marcas da experiência religiosa do rev. John Wesley em 1738

O dia 24 de maio para a Igreja Metodista é um marco, pois foi nesse dia que o rev. John Wesley vivenciou, na rua Aldersgate, em Londres, o que ele mesmo deixou registrado em seu diário em 1738.
"Cerca das nove menos um quarto, enquanto ouvia a descrição que Lutero fazia sobre a mudança que Deus opera no coração através da fé em Cristo, senti que meu coração ardia de maneira estranha. Senti que, em verdade, eu confiava somente em Cristo para a salvação e que uma certeza me foi dada de que Ele havia tirado meus pecados, em verdade meus, e que me havia salvo da lei do pecado e da morte. Comecei a orar com todo meu poder por aqueles que, de uma maneira especial, me haviam perseguido e insultado. Então testifiquei diante de todos os presentes o que, pela primeira vez, sentia em meu coração".
A experiência religiosa do rev. John Wesley em 24 de maio passa pelo perdão sincero e contrito, além da transformação do caráter. Wesley perdoou, inclusive, aqueles que o haviam perseguido e insultado, além de orar com mais intensidade por essas vidas. No livro As Marcas de um Metodista, você encontra um pouco mais da essência do metodismo mundial.
Em 2015, o Dia do Coração Aquecido (celebrado com mais intensidade no Brasil) cai no mesmo Dia do Pentecostes. Mais um motivo para celebrar, mas sem esquecer que tanto a experiência religiosa de Wesley como o Pentecostes, não significam apenas avivamento espiritual, mas sim, perdão, amor, paixão pelas causas dos oprimidos e, o envio para a missão.
Nos 50 anos seguintes após a experiência religiosa, Wesley pregou em média de três sermões por dia; a maior parte ao ar livre. Houve uma vez que pregou para 14 mil pessoas. Milhares saíram da miséria e imoralidade e cantaram a nova fé nas palavras dos hinos de Carlos Wesley, irmão de John. Os dois irmãos deram à religião um novo espírito de alegria e piedade.
Será que você pode compartilhar suas experiências religiosas hoje? Seu coração está aquecido a tal ponto de perdoar, mudar o caráter, vivenciar o amor ao próximo, lutar pelas causas dos oprimidos?
Veja também:
Livro 2: As Marcas de um Metodista
Tags: Coração Aquecido
Posts relacionados
Em oração | 15.05.2020
Com o objetivo de mobilizar pessoas a orarem semanlmente e diariamente pelos propósitos selecionados pela área nacional da Igreja Metodista, te convidamos a participar da campanha EM ORAÇÃO. O versículo que conduz a campanha, lembra a importância da oração para fazer qualquer coisa: ...porque sem mim nada podeis fazer. (João 15:5b). Confira os pedidos de oração dessa semana.
Bispo Paulo Lockmann participa de Conferência na Albânia
Capital de Albânia, a cidade de Tirana foi o lugar escolhido para a realização da Conferência da Paz, que é organizada pela Comunidade de Sant'Egidio. A Conferência anual reuniu, de 6 a 8 de setembro, líderes religiosos de diversos países, entre eles evangélicos, ortodoxos, católicos, e cristãos coptas da Etiópia e Egito.
Ganhe descontos nas assinaturas do no Cenáculo e brindes com esta Credencial. Saiba mais!
O no Cenáculo, um dos selos da Angular Editora, estará participando da IV Feira Literária Internacional Cristã, a FLIC, e está presenteando você com uma Credencial que lhe dará o direito de um desconto em assinaturas no Guia de Encontro Diário com Deus - o no cenáculo, além dos brindes que você irá receber.
Expositor Cristão: existe competitividade no Ministério Pastoral?
A suposta “profissionalização do pastor e da pastora” tem introduzido gradativamente uma mentalidade de competitividade. Os modelos de megaigrejas, presença na mídia, subsídios acima da realidade média de boa parte da sociedade são tidos como ministérios bem-sucedidos e, de forma geral, acabam por gerar a aspiração do alcance de tais patamares como um meio lógico da demonstração da bênção divina. Na verdade, muito aquém da bênção divina, percebemos que essa suposta competitividade tem sido um entrave para a vida e para a missão da igreja.
Metodistas: intérpretes da conexidade
Na Inglaterra do século 18, a conexidade destaca-se pela sua dinâmica de acolher na comunidade qualquer pessoa independente do seu passado ou condição
Bispo Luiz Vergilio fala sobre a realidade das instituições de ensino da Igreja Metodista
O Metodismo continuará a exercer sua missão educacional no quer for possível economicamente; cuja origem passou pelas antigas escolas paroquiais, para o atendimento às crianças pobres, e para a promoção do Evangelho; fundadas no exemplo do que fez o Rev. John Wesley ao instituir a Escola de Kingswood, em 1748, e que continua funcionando até hoje.