Publicado por José Geraldo Magalhães em Geral - 20/09/2013

Campanha da SBB Compromisso com a paz

A PALAVRA DE DEUS AOS PRESÍDIOS

Campanha da SBB e Lifewords espera contribuir para a restauração da paz social disseminando os princípios humanitários e éticos contidos na Bíblia.

 

         Diante da situação angustiosa em que vive tanto a segurança pública como a população carcerária de nosso país, a Sociedade Bíblica do Brasil (SBB) e a Lifewords - uma instituição internacional especializada na produção de folhetos para evangelização - estão empenhadas em promover uma campanha que possa contribuir para o restabelecimento da paz, levando a Palavra de Deus à população encarcerada. A iniciativa, batizada de Compromisso com a paz, pretende beneficiar cerca de 75 mil detentos em todo o País e será lançada oficialmente no dia 15 de agosto, às 19 horas, na capital paulista.

         De acordo com Rudi Zimmer, diretor executivo da SBB, a Bíblia Sagrada é mais do que um livro religioso e se caracteriza por reunir valores universais, que promovem a ética e dignificam o ser humano. "Independente do credo de cada um, é importante que as pessoas que estejam privadas de sua liberdade encontrem alento e esperança na Palavra de Deus. Por isso, este trabalho junto à população carcerária não é apenas um desafio missionário, mas é também uma necessidade social das mais urgentes. É preciso desenvolver uma cultura de paz, que promova a convivência harmoniosa de toda sociedade", ele avalia.

         Partidário da mesma opinião, Davi Kruklis, diretor de Desenvolvimento Regional para a América Latina da Lifewords, complementa que a campanha surgiu como resposta à crise dos presídios, deflagrada em maio último, que disseminou pânico e insegurança entre os cidadãos. "Apesar de todas as medidas judiciais e policiais adotadas, o poder público não está conseguindo fazer o trabalho de recuperação das pessoas presas. E, por isso, acho que nós podemos e devemos ajudar".

         Para atingir seus objetivos a campanha - que tem como lema o versículo "Felizes as pessoas que trabalham pela paz" (Mateus 5.9) - espera poder contar com o apoio de toda a população brasileira. A meta inicial é captar perto de R$ 100 mil e, com esses recursos, distribuir a publicação O sonho de liberdade a um quarto do contingente de detentos, utilizando-se para isso a experiência e a influência dos evangelizadores que trabalham com esse segmento da população.

         "Os evangelizadores são unânimes em dizer que é preciso contar com material bíblico de qualidade e focado no perfil do encarcerado", afirma Zimmer. Em sua avaliação é importante que o preso perceba a qualidade do material e se sinta valorizado por receber algo bem feito. Destaca também que é preciso que o material seja adequado e voltado tanto para o preso quanto para seus familiares, que também necessitam de apoio e orientação.

         Para o empreendimento, a SBB e a Lifewords irão utilizar uma publicação destinada exclusivamente a esse público. Utilizando-se de diversas passagens bíblicas, a obra propõe ao detento uma ampla reflexão sobre a situação em que vive. O sonho de liberdade integrará o leque de material bíblico utilizado pelos evangelizadores. As duas entidades estão desenvolvendo ainda uma cartilha com "dicas" para um uso eficaz do livreto entre os encarcerados.

         A contribuição para quem quiser abraçar esta causa é a partir de R$ 10,00. Informações de como participar podem ser obtidas pelos telefones: SBB - 0800-727-8888 e Lifewords - (12) 3941-6675.

 

Lançamento da Campanha Compromisso com a Paz

Data:          15 de agosto de 2006

Horário:      19 horas

Local:          Secretaria Regional de São Paulo da SBB

 Avenida Tiradentes, 1.441 - Ponte Pequena - São Paulo - SP

Informou: Assessoria de Imprensa Oficina da Palavra


Posts relacionados

Pastoral Indigenista, Geral, por Sara de Paula

Mito Indígena: A História da cobra bonita

Leia o texto sugerido pela Missionária Marly Schiavini 

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães