Publicado por José Geraldo Magalhães em Geral - 13/09/2013
Campanha da SBB atinge mais de 50 mil pessoas
A campanha “É tempo de ouvir a Palavra de Deus” - da Sociedade Bíblica do Brasil (SBB) - completou seu primeiro ano com números expressivos. Cerca de 50 mil pessoas já reservaram um tempo diário de comunhão com Deus. O cálculo é feito a partir dos 10.642 CDs MP3 distribuídos no período, com uma média de cinco ouvintes cada.
De acordo com o secretário de Comunicação e Ação Social da SBB, Erní Seibert, já foram registrados 3.125 grupos de audição identificados e outros 1.272 que se reúnem pela internet. Alguns deles já finalizaram a audição de todo o Novo Testamento, o que, para a SBB, é um motivo para comemoração.
As principais ferramentas da campanha são as gravações do Novo Testamento, em formato MP3. Na Nova Tradução na Linguagem de Hoje foram distribuídos 2.798 exemplares e, na tradução de Almeida Revista e Atualizada, o total é de 7.844 CDs. Desde o início, a SBB vem incentivando, paralelamente, a formação de grupos de audição da Bíblia nas igrejas, nos seminários teológicos, nas casas das famílias, no trabalho, em hospitais, quartéis, presídios, comunidades terapêuticas, casas de repouso e em ambiente escolar.
O suporte à campanha inclui um trabalho especial junto a igrejas e organizações para criar grupos de audição da Bíblia. Para tanto, são disponibilizados aos interessados materiais informativos e de orientação sobre como fazer uma audição reflexiva da Palavra de Deus, além de cartazes e sugestões sobre como desenvolver o programa em diferentes comunidades. Informações podem ser obtidas no site www.tempodeouvir.org.br.
(Fonte: Sociedade Bíblica - SBB)