Publicado por Sara de Paula em Discipulado - 04/03/2016
Câmara Nacional de Discipulado se reúne em Teresópolis

A Câmara Nacional de Discipulado se reuniu no início de março. Foram três dias de comunhão, conforme o comentário do Pastor Pedro Magalhães, da Região Missionária da Amazônia (REMA).
"Tempo de muito trabalho, de muita benção, tempo impagável de discipulado e reflexões. Com certeza tem momentos em nossas vidas que levaremos para eternidade. Entendo que temos que fazer e ser discipulos, e somos todos os dias constrangidos pelo Mestre a fazer um discipulado melhor, focado em Cristo, capacitado pelo Espírito Santo e com bases nas Boas Novas de Jesus.
O 20° Concílio Geral da Igreja Metodista também acontecerá na cidade de Teresópolis nos dias 3 a 10 de julho de 2016, na Escola de Missões. Confira mais informações sobre o evento clicando aqui.
Tags: Discipulado, Teresópolis, Câmara Nacional de Discipulado
Posts relacionados
Colégio Episcopal, Entrevistas, Cogeam, Expositor Cristão, Destaques Nacionais, Mulheres, Discipulado, Pastoral do Combate ao Racismo, Social, por José Geraldo Magalhães
Expositor Cristão já refletiu várias vezes sobre a diversidade, intolerância religiosa e racismo. O Colégio Episcopal fez vários pronunciamentos reafirmando a doutrina da Igreja Metodista combatendo essas chagas sociais que têm diminuído várias pessoas. Retomei o assunto nesta edição. A princípio, seria apenas sobre a chacina que ocorreu no Rio de Janeiro envolvendo cinco jovens que foram mortos por policiais, mas a pauta se ampliou. Parece que o assunto ainda não foi esgotado na vida de muitas pessoas. O caso mais recente de injúria racial ocorreu no 1º Concílio Regional da Sétima Região Eclesiástica, no início de dezembro, quando foi feita uma denúncia ao plenário. “Desbancamos o urubu”, disse a denunciante ao ouvir a expressão de um pastor sobre outro pastor após as eleições da lista tríplice.
Geral, Discipulado, por José Geraldo Magalhães
Ser discípulo de Jesus é uma grande oportunidade, é um favor oferecido graciosamente por Deus. É Deus que em Cristo nos chama para ser discípulos. Discipulado começa com o chamado para o seguimento de Jesus. A iniciativa é divina.
Expositor Cristão, Discipulado, por Marcelo Ramiro
Ao falarmos sobre discipulado cristão é recorrente que lembremos do estilo de vida de Jesus. Seu exemplo causou uma quebra de paradigma relacional de Sua época, pois Ele abraçou o/a excluído/a, ou seja, priorizou a pessoa humana independente de quem fosse sem discriminação ou acepção. O fato de Jesus abraçar o/a pecador/a, não aprovava o pecado, mas estabelecia um ambiente de amor e confiança propícia à transformação e restauração.
Missionária, Expansão Missionária, Discipulado, Expositor Cristão, por José Geraldo Magalhães
A cidade de Registro/SP fora destacada das demais por uma grande estrela, que se multiplicava nas telas seguintes, ilustrando a estratégia a ser adotada na plantação das igrejas metodistas na região selecionada. Leia esse testemunho edicificante e saiba como iniciou o projeto no Vale do Ribeira!
Destaques Nacionais, Discipulado, Missionária, por José Geraldo Magalhães
A Igreja Metodista e as Câmaras Nacionais de Discipulado e Expansão Missionária estão promovendo o primeiro Encontro Nacional de Discipulado e Missão na cidade de Curitiba/PR. O evento será entre os dias 11 e 13 de setembro. Você pode se inscrever também pelo Hotsite do evento AQUI!