Publicado por José Geraldo Magalhães em Geral - 13/09/2013

Boas práticas na área social

O Prêmio será entregue no Encontro regional de Ação Social da Igreja Metodista - 1ª RE
que ocorrerá no dia 10 de setembro, no Centro Universitário Metodista Bennett.

Nossa pretensão é de que este evento seja anual. Na ocasião, será premiado empresas que tem ajudado com o trabalho de ação social na região com o Diploma de "Empresa Cidadã".

As inscrições podem ser feitas até o dia 31 de julho

 Objetivo
    
     O Prêmio visa valorizar pessoas e grupos que tem realizado ações que de alguma forma contribuíram e contribuem para a construção de uma sociedade mais fraterna e inclusiva, onde o princípio da Dignidade da Pessoa Humana não seja somente um conceito teórico expresso na Constituição, mas um valor semeado nos corações e mentes, gestando assim uma nova sociedade como sinal do Reino de Deus.

Quem pode recebê-lo?
    
     O Prêmio terá duas categorias: Pessoas e Grupos e Instituições, podendo inscrever-se pessoas e instituições que tenham promovido práticas enquadradas no perfil descrito, sejam elas na área de educação de jovens e adultos, reforço escolar, assistência social, entre outras ações em defesa da vida e dos Direitos Humanos. A escolha se dará dentre os candidatos inscritos e indicados pela comissão organizadora.
    
     A categoria Pessoas se subdivide em Juniores (até 16 anos), adultos e Masters (pessoas com mais de 60 anos)

Como inscrever-se?
      Através do preenchimento de ficha de inscrição e envio para o e-mail:
coordenacaodeprojetos@metodista-rio.org.br

(Este material também está disponível no site da Sede Regional da 1ª RE da Igreja Metodista) 
   
      As Igrejas Locais e Distritos participarão indicando as pessoas e Instituições que deverão concorrer nas categorias citadas. As Igrejas indicarão as pessoas. Uma de cada faixa etária (1 Junior, 1 adulto e 1 Masters por Igreja Local que tem se destacado na promoção da vida e/ou defesa dos Direitos Humanos) e os Distritos indicarão as Instituições e grupos (1 Instituição por Distrito, que poderá ser uma AMAS ou outra instituição e grupo que realiza trabalho social relevante e/ou atua na defesa dos Direitos Humanos
    
     Este critério duplo para indicações (Igrejas/Distritos) se dá no sentido de tentar democratizar ao máximo nossa forma de escolha.
   
      As inscrições serão avaliadas pela comissão organizadora e os prêmios serão entregues em cerimônia com a presença do Bispo da Região, Secretário Executivo de Ação Social, Coordenadores de Pastorais Sociais, Pastores e membros de nossas Igrejas Locais no encontro regional de Ação Social da Primeira Região Eclesiástica.
   
      A escolha do nome do Prêmio “Bispo Isac Aço” é uma forma da Igreja prestar justa homenagem a esta ilustre figura humana
    
     “cuja visão missionária marcou a Igreja Metodista pelo seu sonho de construir uma Igreja com os excluídos sociais. Batalhador, entre as possibilidades de um mundo justo, construído coletivamente, e as contingências impostas pela realidade, o Bispo Isac assumia uma postura ecumênica, profética e sacerdotal em favor das crianças abandonadas e de todas as pessoas roubadas de sua dignidade.”

Para mais informações sobre a vida e a obra do Bispo Isac Aço: CLIQUE AQUI!

PARA QUE O SONHO NÃO ACABA: escritos e mensagens do Bispo Isac Aço. São Paulo:
Imprensa Metodista, 1992.

Informações e inscrições

Pastor Edvandro Machado
Secretário Executivo de Ação Social da Igreja Metodista - 1 Reg.
pastoralcarceraria@metodista-rio.org.br
edvandromachado@uol.com.br


Posts relacionados

Geral, por Sara de Paula

Em oração | 31.07.2020

Com o objetivo de mobilizar pessoas a orarem semanalmente e diariamente pelos propósitos selecionados pela área nacional da Igreja Metodista, te convidamos a participar da campanha EM ORAÇÃO. O versículo que conduz a campanha lembra a importância da oração para fazer qualquer coisa: ...porque sem mim nada podeis fazer. (João 15:5b).

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães