Publicado por José Geraldo Magalhães em Geral - 08/04/2011

Bispos da Igreja Metodista se pronunciam quanto ao caso de Realengo

Por Diana Gilli

“Lamentamos que as nossas crianças sejam vítimas da violência e das injustiças dos dias de hoje. Na verdade são milhares de crianças que morrem nessas circunstâncias. Como igreja temos que estar mais despertos para a dignidade de nossas crianças. É tempo de orarmos pelas famílias dessas crianças”. (Bispo Luiz Vergilio – 2ª Região Eclesiástica)

"Conversando sobre esse caso hoje, disse que é hora de entendermos o significado da palavra compaixão e se colocar no lugar das pessoas, me colocar no lugar dos pais. Fiquei chocado mesmo. Custei a acreditar que era no Brasil. Até cair a ficha... O que eu sentiria se perdesse minha filha?" ( Bispo Paulo Roberto – 4ª Região Eclesiástica)

Adolescente orou a Deus

Na manhã de ontem, 8/04, um jovem de 23 anos invadiu a escola municipal Tasso da Silveira, localizada em Realengo, no Rio e atirou em diversos estudantes. Ao todo, morreram dez meninas e dois meninos. Em meio ao caos, uma história comoveu a todos.
Um adolescente de 13 anos, que estava em uma das salas onde o atirador atirou e matou muitos de seus amigos, orou em pé durante todo aquele momento. “Não sabia o que fazer nem como estava vivo. Foi Deus que me ajudou”.


Posts relacionados

Geral, por José Geraldo Magalhães

Israel x Palestina: Uma guerra nunca é santa!

O conflito entre israelenses e palestinos tem raízes bem antigas. Leia a reflexão do  Teólogo e pastor Metodista, Dr. Ricardo Lengruber Lobosco.

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães