Publicado por José Geraldo Magalhães em Geral - 15/08/2012

Bispo Raul Garcia desafia pastores/as a investir na própria família

O bispo Raul Garcia, do México, ministrou a Palavra na manhã dessa quarta-feira, 15, no Encontro Nacional de Pastores e Pastoras. Ele falou sobre a importância da família para o ministério pastoral. “O senhor nos chamou para atender as famílias em primeiro lugar. A primeira célula deve ser nossa família. Devemos investir em relacionamentos com filhos, esposa e marido”, disse o bispo Raul.

Em muitos ministérios, o/a pastor/ra dedica tempo e tenção ao trabalho, igreja, líderes e programações e deixa filhos/as e cônjuge em segundo plano. Após a ministração do bispo Raul, os participantes pediram perdão pelas faltas com as famílias. Momentos de arrependimento, quebrantamento e oração.

Muitos filhos de pastores saíram da igreja porque não tiveram este tipo de pastoreio. O tema proposto pelo bispo Raul trouxe um despertamento importante para nós", disse a revda. Fabiana Oliveira. O pastor Glenn Yungli, de Itapeva-SP, também reforçou a importância de se discutir este tipo de tema. "Se queremos crescimento da igreja a partir de grupos pequenos, a primeira célula deve ser a família pastoral".

"A família é a célula principal do discipulado. Se eu não estiver em sintonia com Deus e a Família, como vamos cuidar da Igreja do Senhor?" questiona Lunalva Ribeiro, pastora da Igreja Metodista em Mutirão, Manaus-AM.

Repercussão – O Encontro Nacional de Pastores e Pastoras de Igreja Metodista reúne 1,1 participantes de várias partes do Brasil. O evento acontece em Guarapai-ES e desperta a atenção da cidade. Uma equipe de reportagem da TV Guarapari esteve presente nessa manhã e entrevistou bispos e pastores. O vídeo será exibido às 19h30 do telejornal local da emissora.

 

 

VEJA O ÁLBUM DE FOTOS!


Posts relacionados

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães