Publicado por José Geraldo Magalhães em Geral - 27/02/2013

Bispo metodista faz designações aos alunos da Faculdade de Teologia

Na manhã dessa quarta-feira (27), 140 alunos/as recomendados pela Igreja Metodista para a Faculdade de Teologia (Fateo) em São Bernardo do Campo-SP, foram designados pelo presidente da 3ª Região Eclesiástica, bispo José Carlos Peres, para atuar ministerialmente em várias Igrejas da Grande São Paulo, Baixada Santista e Vale do Paraíba durante o período acadêmico.

O Reitor da Fateo, Dr. Paulo Roberto Garcia acolheu todos os presentes e explicou para os/as acadêmicos/as de outras instituições o ato da designação. "A Igreja Metodista com carisma episcopal confere a homens e mulheres o reconhecimento do dom, do chamado para cuidar das comunidades. É uma experiência ímpar para nossos/as acadêmicos/as", disse.

Os/as alunos/as recomendados/as pela Igreja Metodista chegam à Fateo de várias partes do país. Esse ano foram matriculados 39 alunos/as no período matutino, dentre eles/as 13 são casados e 20 já possuem uma graduação. São 28 alunos/as metodistas, os demais são da Assembleia de Deus, Igreja Adventista do Sétimo Dia, Batista, Igreja Católica e Igreja Católica Cristã Presbiteriana.

O bispo José Carlos Peres enfatizou a importância da designação. "As designações serão para as igrejas mais carentes, principalmente aquelas que integram o Programa de Revitalização de Igrejas. Todos os acadêmicos têm a oportunidade de exercer o ministério aqui na 3ª Região durante o período dos estudos", afirmou o bispo.

Alessandro Alves Cordeiro, por exemplo, tem 36 anos e saiu da cidade de Morretes, interior do Paraná (6ª Região Eclesiástica) com a esposa e a filha Lídia de três anos e compartilha a experiência. "Desde minha chegada fui sempre bem acolhido e com certeza quero dar minha contribuição na Igreja Metodista em Tucuruvi-SP", disse o aluno do 1º ano.

Fabiano Pereira deixou a cidade de Macaé-RJ para seguir o ministério pastoral e desde o primeiro ano, ele experimenta a itinerância pastoral. "Passei pelas Igrejas Metodistas em Guarulhos, Osasco, Jardim Bonfiglioli e, agora designado para Campo Belo. Esse processo itinerante está sendo bem marcante em minha vida, já que a Igreja Metodista é conexional e a vida do pastor é itinerante", disse o pastor acadêmico.

Recomendação - A 3ª Região Eclesiástica enviou 13 alunos/as à Fateo no final do ano passado. Desses, quatro estudam no período noturno. A 1ª Região recomendou 11 estudantes e a 4ª Região enviou quatro acadêmicos. Já a 5ª e 6 Regiões enviaram dois e seis alunos respectivamente que pretendem ingressar no ministério pastoral. A Região Missionária do Nordeste (Remne) enviou um aluno e; a Região Missionária da Amazônia (Rema) e a 2ª Região Eclesiástica, não tiveram recomendações para os estudos teológicos em 2013.

O ato de envio realizado todos os anos é fruto de uma parceria entre a 3ª Região Eclesiástica dentro do Programa de Revitalização de Igrejas (PRI), Fateo, as Igrejas Locais e Congregações, Pontos e Projetos Missionários, Pastores/as, bem como os alunos/as designados/as como seminaristas (1º, 2º e 3º anos) e nomeados/as como pastores/as acadêmicos/as (4º ano).

Confira AQUI as designações episcopais.

Veja também o perfil dos/as alunos/as que ingressaram na Faculdade de Teologia em 2013 nos períodos Matutino e Noturno.


Posts relacionados

Geral, por Sara de Paula

Nota do Concílio Geral à Igreja Católica Apostólica Romana pelo falecimento de Dom Claudio Hummes

Às lideranças clérigas e leigas da Igreja Católica Apostólica Romana: A Igreja Metodista, reunida em seu 21º Concílio Geral, que está sendo realizado na cidade de Sorocaba/SP, tomou conhecimento do falecimento de Dom Claudio Humes.

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães