Publicado por José Geraldo Magalhães em Geral - 15/12/2010

Biblica Lança Bíblia em Tagalo Contemporânea

Uma organização de Colorado Springs anunciou na segunda-feira que tem finalmente completado Word of God Bible contemporâneo para o idioma Tagalo.

O projeto, realizado pela Biblica, levou 20 anos para finalizar. Agora, 85 milhões pessoas nas Filipinas podem acessar a Bíblia numa linguagem clara e contemporânea.

Mais de 200 líderes da Igreja, bispo e pastores de diferentes denominações da Igreja se reúnem em Greenhills Christian Fellowship, nas Filipinas, em 23 de novembro para se dedicar à nova Bíblia Salita Ng Dios para o idiomaTagalo.

“Seu ministério de tradução da Bíblia na língua de nosso povo deve conduzir inúmeras almas no Reino de Deus,” disse o Bispo irmaõ Eddie C. Villanueva, presidente da Igreja Jesus Is Lord, de acordo com a Biblica.

A nova Bíblia está intitulada Salita Ng Dios. Os tradutores filipinos da Biblica começaram o processo de criação da tradução da Bíblia tipo NIV em 1990. O Tagalo é o idioma primário das Filipinas.

Espera-se que notas de estudos que acompanham a nova Bíblia sejam lançadas em 2011.

A Biblica opera em 50 países e trabalha para traduzir, produzir e distribuir Bíblias ao redor do mundo. Muito mais a organização de 200 anos traduziu a Bíblia em mais de 100 idiomas e é o patrocinador de tradução e ministério editora da Nova Versão Internacional. Sua primeira Bíblia publicada foi a Bíblia em Francês em 1815 para colonos no Território da Louisiana de fala francesa.

Fonte: Christianpost


Posts relacionados

Geral, por Sara de Paula

Comunicado Institucional | Jejum e Oração pela Pátria | 2ª Região Eclesiástica

A data de sete de setembro, deste ano, nos lembra dos 199 anos de independência da Monarquia Portuguesa. Uma data significativa que remonta os primórdios de fundação de nosso País, com todas as contradições históricas. Como cristãos e cristãs metodistas devemos orar permanentemente pela nossa Pátria, constituída pelos nossos povos nativos, somado a tantas outras etnias que para cá vieram, de diferentes lugares e pelas mais diversas razões, ao longo de cinco séculos. Esta realidade é responsável pela a amálgama social, que nos constitui como único povo brasileiro. Como cristãos e cristãs metodistas acreditamos na separação entre Estado e Igreja, e que nenhuma forma de governo e pessoas, alçadas à condição de governantes, podem ser consideradas como legítimas representantes de uma Teocracia instaurada aqui na terra.

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães