Publicado por José Geraldo Magalhães em Geral - 06/01/2011

Bíblias em braile têm grande demanda na Nigéria

O nigeriano Ogwugwua tem agora sua própria Bíblia  em braile. De acordo com a Sightsavers, uma ONG internacional que trabalha no combate e prevenção da cegueira em países em desenvolvimento, mais de um milhão de adultos na Nigéria são cegos e outros três milhões possuem a visão parcialmente debilitada. Esses números representam um enorme desafio para a Sociedade Bíblica da Nigéria (SBN), que traçou a ambiciosa meta de fornecer gratuitamente uma Bíblia em braile para qualquer pessoa que desejar recebê-la.

Apesar da demanda sempre superar os recursos disponíveis para a aquisição de Bíblias em braile, cada uma é produzida ao custo de US$ 516, os exemplares que a Sociedade Bíblica da Nigéria consegue fornecer têm proporcionado grandes bênçãos para a vida das pessoas beneficiadas.

É o caso do jovem Ogwugwua Ugochukwu, que perdeu a visão no ano 2000, quando se preparava para o vestibular do curso universitário de medicina. Sua vida havia mudado drasticamente. Mas, determinado a continuar com os estudos, ele entrou na Escola Pacelli para Cegos e gradualmente aprendeu a ler em braile. Lá, a leitura da Bíblia passou a ser sua principal alegria.

Em setembro último, o estudante deficiente visual visitou a Casa da Bíblia, na cidade de Lagos, onde recebeu gratuitamente 13 livros da Bíblia em braile (três do Velho Testamento e dez do Novo Testamento). Ele também teve a promessa de receber os demais livros bíblicos em braile restantes assim que a SBN torná-los disponíveis.

“Eu amo as coisas de Deus e amo ler a Bíblia porque me ajuda a crescer espiritualmente. Mas, antes de descobrir a Sociedade Bíblica, eu nunca imaginei que poderia ter minha própria Bíblia em braile“, agradece Ugochukwu.

Fonte: Guia-me


Posts relacionados

Geral, por Sara de Paula

Geral, por José Geraldo Magalhães

Declaração sobre o restabelecimento de relações diplomáticas entre os Estados Unidos e Cuba

O Conselho Metodista Mundial recebe a notícia inovadora de que os Estados Unidos e Cuba estão se movendo em direção ao restabelecimento de relações diplomáticas formais. Saiba mais!

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães