Publicado por José Geraldo Magalhães em Geral - 13/09/2013

Barco Hospital

 

E a Igreja pode colocar esse barco na água

 

O Barco Hospital, ministério diaconal da Igreja Metodista na Região Missionária da Amazônia, em parceria com a organização Visão Mundial, realiza viagens missionárias na região da Amazônia levando atendimento médico, odontológico, nutricional e, sobretudo, a esperança que nasce no coração da pessoa que recebe o amor e a palavra de Deus. Contudo, durante todo o mês de junho, o barco ficou parado. O pastor Dimanei da Silva Lisboa, coordenador da AMAS (Associação Metodista de Ação Social) de Manaus  informa que o barco teve várias viagens canceladas por grupos de voluntários americanos que, tradicionalmente, têm vindo ao Brasil fazer viagens de uma semana. Em geral, a equipe americana vem completa: eles trazem clínico geral, pediatra, nutricionista, oftalmologista, e ainda pagam todas as despesas da viagem e compra de medicamentos para a população assistida. Contudo, a crise financeira que os Estados Unidos enfrentam atualmente, acrescida ao aumento do valor do real em relação ao dólar, fez com que várias equipes cancelassem a viagem.

 

A próxima viagem estava marcada para o período de 20 a 27 de julho. Mas o pastor Dimanei destaca que o Barco Hospital não faz seu atendimento apenas com equipes de outros países. Voluntários brasileiros são bem-vindos (e necessários!). O Barco Hospital tem capacidade para até 20 pessoas, mais a tripulação, e não está restrito aos profissionais da área de saúde. "Lá ninguém fica parado. Sempre há o que fazer", diz ele. "A vida da comunidade ribeirinha que recebe uma visita do Barco Hospital é transformada", testemunha o pastor. Mais informações com pastor Dimanei, e-mail: dimanei@hotmail.com, telefone (92) 3237 8091 ou Rev. Deonísio Agnelo dos Santos, pastor da Igreja em Manaus e SD do distrito.E-mail: deonísiocma@bol.com.br, telefone: (92) 3637 1258 (92) 3671 5142 .


Posts relacionados

Expositor Cristão, Jovens, Mídia, Missionária, Geral, por José Geraldo Magalhães

Juventude mobilizada na Copa do Mundo

A Copa do Mundo vai trazer ao Brasil 600 mil turistas de acordo com o Governo Federal. Tantos visitantes trazem a tona gargalos como mobilidade, atuação dos órgãos públicos, limpeza e segurança. Desafios logísticos à parte, a presença de estrangeiros/as é também uma grande oportunidade evangelística. fonte: Marcelo Ramiro /  foto: José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães