Publicado por José Geraldo Magalhães em Geral - 13/09/2013
Avaliação da CAPES no IPA
Comissão de Avaliação da CAPES analisa o programa de mestrado profissional em "Reabilitação e Inclusão"
Durante esta semana, a Rede Metodista de Educação do Sul, recebeu a visita in loco da Comissão de Avaliação da CAPES, para conhecer e analisar o programa de mestrado profissional em "Reabilitação e Inclusão" do Centro Universitário Metodista que, no segundo semestre deste ano, integraliza a sua primeira turma.
O retorno altamente positivo, em respeito à qualidade e a proposta diferenciada de stricto sensu da Metodista do Sul, manifestado pelos docentes-avaliadores da CAPES, após o término da visita à Reitoria e suas Pró-reitorias, dignificou ainda mais o trabalho, os estudos e a pesquisa que vem sendo desenvolvida, ao longo de tantos anos na educação superior do IPA. O reconhecimento dos professores em visita baseou-se na acolhedora e qualificada estrutura institucional e organizacional do Centro Universitário Metodista, em especial ao programa de mestrado oferecido, sua alta qualificação docente e seu projeto pedagógico institucional diferenciado que valoriza a pessoa humana, promove a inclusão e insere-se de forma comprometida e responsável na comunidade de Porto Alegre.
Diante de tamanho prestígio invocado pelos avaliadores da CAPES ao stricto sensu do IPA, sentimo-nos orgulhosos/as para dar continuidade às etapas seguintes e as conquistas que virão na educação superior metodista.
Aos 85 anos de fundação do "Porto Alegre College", este momento de glória ficará na memória de todos/as aqueles/as que contribuíram e vêm contribuindo para a produção do conhecimento científico na área da reabilitação e da inclusão, tendo por base os princípios metodistas de educação.
Parabenizo e agradeço, em nome de todas as instituições metodistas do Sul, direção geral e demais direções aos colaboradores/as da Rede Metodista, aos docentes e funcionários da pesquisa, às coordenadorias e coordenações, aos docentes e discentes do programa de mestrado, aos professores-doutores Alexandre Dias, José Clóvis de Azevedo, Edgar Zanini Timm, profª. Drª Acácia Kunzler, aos/as demais Pró-reitores/as do Centro Universitário Metodista, àqueles que, na década de setenta, incubaram as primeiras pesquisas e grupos de estudo do IPA e do IMEC e, em especial aos membros dos anteriores Conselhos Diretores, ex-diretores/as e membros do atual Conselho Diretor, pelo apoio, dedicação e trabalho que permitiram, de uma forma ou de outra, que a Metodista do Sul, conquistasse a chancela de mais nova instituição pesquisadora, reconhecida pela CAPES e pelo sistema brasileiro de educação superior do país.
Que o bom Deus continue nos abençoando e possibilitando cumprir com a maravilhosa missão educativa que promove a vida, compromete-se com o social e visa o bem da humanidade.
Adriana Rivoire Menelli de Oliveira