Publicado por José Geraldo Magalhães em Geral - 13/09/2013

Aula inaugural Curitiba

 

O Cemetre - no compromisso com o avanço da Igreja e por decisão do Conselho Diretor - abre extensão do Curso de Formação Teológico Pastoral (CFTP), em Curitiba, com o objetivo de aproximar o ensino teológico para Santa Catarina e região metropolitana. O curso foi acolhido pela Igreja Metodista no Bacacheri. A turma inicial conta com 42 alunos; o culto inaugural foi realizado no dia 28 de março. Estavam presentes: o presidente do Conselho Diretor, pastor José A. Martins, o conselheiro, pastor Cláudio Nascimento, o diretor Cláudio Freire e o pastor local, Eduardo Vila Nova. O bispo João Carlos - que compartilhou a mensagem - afirmou em sua reflexão (Atos 6 - escolha dos diáconos): "Você é uma pessoa específica, tem um chamado para serviço e fim específicos". Neste sentido anunciou que "o CEMETRE é ponta de lança na vida da Igreja; está formando homens e mulheres para serem usados por Deus", concluiu.

Fonte: http://www.metodista.com/


Posts relacionados

Geral, por Sara de Paula

Manifestação da Pastoral Indigenista Metodista sobre a morte de Bruno Araújo Pereira e Dom Phillips

A Pastora Indigenista da Igreja Metodista manifesta pesar e sua solidariedade diante da morte do indigenista Bruno Araújo Pereira e o jornalista inglês Dom Phillips, correspondente do jornal The Guardian no Brasil. 

Geral, por Sara de Paula

Tema 2022: Discípulas e discípulos nos caminhos da missão anunciam a solidariedade e esperança do evangelho de Cristo

Para o ano de 2022, a Igreja Metodista brasileira destaca o anúncio da solidariedade e esperança do Evangelho de Cristo. Confira o logo com o tema do ano, construído com base no texto de Marcos 8.1-8. O texto revela a compaixão e solidariedade de Jesus diante da fome do povo, e nos faz ter esperança no Deus que não deseja que o seu povo desfaleça no caminho.

Geral, por José Geraldo Magalhães