Publicado por José Geraldo Magalhães em Geral - 20/09/2013

Ato Profético.

Metodistas da Primeira Região realizam Ato Profético no Maracanãzinho

 

A campanha evangelística, lançada pela Igreja Metodista na Primeira Região, divulgada em todas as igrejas do Estado e abraçada nos últimos meses pelos metodistas,  terá seu auge num evento programado para acontecer no próximo dia 2 de novembro, no Maracanã­zinho, a partir das 14 horas. O sonho de um milhão de vidas para Jesus até 2014 começa a se concretizar com este Ato Profético, que deverá reunir mais de 10 mil pessoas, de diversas localidades, num dos principais complexos esportivos do Rio.

Faz parte da agenda musical da programação a participação de Fernanda Brum e do grupo americano SJ Life, entre outros. Os momentos de louvor a Deus também acontecerão por meio de coreografias e de um coral de mil vozes, composto de crianças da 1ª RE.

O Ato Profético terá à frente o líder da Igreja Metodista no Estado do Rio de Janeiro, bispo Paulo Lock­mann, que, além de levar a Palavra de Deus, lançará um desafio aos metodistas com o propósito do cumprimento do "ide de Jesus" e  a fim de proclamar a salvação e o amor transformador de Deus ao povo.  Durante a mobilização, a Igreja intercederá pelas 92 cidades de nosso Estado.

Nesse sentido, todas os metodistas deverão comparecer com as bandeiras de suas cidades e símbolos que representem a cultura local. Além disso, segundo a organização do evento, devem lite­ralmente vestir a camisa de divulgação do Ato Profético, que pode ser encomendada na Sede Regional da Igreja Metodista na 1ª RE.

"A interação entre pastores, líderes, ministros e voluntários fará do Ato Profético uma grande celebração do movimento metodista brasileiro", garante o comitê de organização,

coordenado pelo reverendo Paulo Fernando Barros da Silva. Para orientar os envolvidos, foi elaborado um manual, com detalhes sobre o planejamento, a estrutura, os suportes, responsabilidades e recomendações sobre a programação, que pode ser acessado no site www.ato profetico. com.br.

 

Paixão evangelística

É na paixão evangelística de John Wesley que o bispo Paulo Lockmann, ao lado da liderança da Igreja Metodista no Estado, tem se inspirado para a caminhada em direção a um milhão de discípulos. "Somos herdeiros dos maiores avivamentos que houve na história da igreja. A Inglaterra do século XVIII foi transformada por uma revolução espiritual chamada Movimento Wesleyano. O Deus que operou na vida de Wesley e seus companheiros está vivo e disposto a continuar operando. Uma das minhas orações é: Senhor faz de novo", aclama Lock­mann.

O movimento, aderido pelos pastores e membros da Região, se fortaleceu no último Ministerial, de onde os participantes saíram incentivados a implementar a campanha em suas igrejas locais. A visão que está por trás de toda essa mobilização é de uma fé compartilhada. O objetivo é levar o Evangelho para cada pessoa no Estado do Rio de Janeiro, um grupo pequeno para cada rua e uma igreja para cada bairro. De acordo com o bispo Paulo Lockmann, há 10 milhões de pessoas sem Cristo no Estado do Rio de Janeiro e existem centenas de pessoas orando para que uma explosão de paixão evangelizadora e um avivamento aconteça em nosso meio.

Segundo o bispo, em seus pronunciamentos sobre a campanha, o sonho de um milhão de cristãos metodistas não se baseia na mera preocupação com o crescimento numérico da denominação. A proposta está diretamente relacionada com a fé num "Deus vivo e pronto para abençoar o povo metodista e usá-lo para mudar a realidade de morte e violência que reina no Estado do Rio de Janeiro e no Brasil". A concentração metodista no Mara­canãzinho tem como carro-chefe a transformação de vidas em nosso Estado. "Podemos dizer que temos um grande desafio", diz o bispo, acrescentando que, para isso, o povo metodista está amparado pelo maior mandamento de Deus aos cristãos: "E disse-lhes: Ide por todo o mundo e pregai o Evangelho a toda criatura" (Mc 16.15).


Posts relacionados

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães