Publicado por José Geraldo Magalhães em Destaques Nacionais - 27/11/2015

As mulheres escolhem a vida: livro com estudos bíblicos para o enfrentamento da violência contra mulheres

Assessoria de Direitos Humanos e Federação Metodista de Mulheres da 3ª Região lançam estudos bíblicos para o enfrentamento da violência contra as mulheres.
 
A cada dois minutos cinco mulheres são agredidas em nosso país, é o que nos informa a pesquisa de 2011 da Fundação Perseu Abramo em parceria com o SESC; e ainda os dados do IBGE nos mostram que 4.465 mulheres foram assassinadas no Brasil no ano de 2012. E o que a Igreja de Cristo tem a ver com este tema? Na perspectiva da vida, o tema da violência contra a mulher tem tudo a ver com a Igreja de Cristo, tornando-se uma comunidade acolhedora. 
 
O livro contém textos de reflexão sobre o tema e sua importância, quatro estudos bíblicos para serem aplicados em reuniões de grupos societários, escola dominical, grupos de discipulado e a íntegra do texto da Lei Maria da Penha, além de orientações de como buscar auxílio na Rede de Atendimento, visando capacitar as as discípulas e discípulos a reconhecerem os sinais de violência e intervirem de maneira positiva, estando ao lado das vítimas, para que elas deixem de sofrer com a violência de gênero e possam viver a vida em abundância que Cristo anunciou. 
 
Esperamos que este livro responda aos clamores de irmãs que sofrem a violência nas mais diversas situações em que ela ocorre, seja física, emocional, financeira, patrimonial. Em todas essas situações a vida plena lhes parece distante. A firme esperança que nos traz o Evangelho é Esperança e libertação àquelas que sofrem que uma nova vida, que supera as forças que promovem a morte, é sempre possível, pois é isso que afirmamos quando proclamamos a ressurreição como fundamento de nossa fé. 
 
O livro pode ser adquirido no site da Livraria Editeo:

Posts relacionados

Destaques Nacionais, por Sara de Paula

Nota de pesar: faleceu hoje o Bispo Stanley da Silva Moraes

Com pesar comunicamos o falecimento do Bispo Honorário da Igreja Metodista, Stanley da Silva Moraes, 73, hoje, 16 de novembro. Nos últimos dias, o Bispo tratava um quadro crítico de Covid-19, pneumonia e outras complicações devido ao rim transplantado em 2015.

20° Concílio Geral (20° CG), Destaques Nacionais, por Sara de Paula

Encaminhamentos para o 20º Concílio Geral

Saiba mais sobre a preparação do evento que acontecerá em julho

Destaques Nacionais, por José Geraldo Magalhães

Veja a Declaração para a Criação da 7ª Região Eclesiástica

“Aprova-se a criação de uma nova região eclesiástica a partir da subdivisão da atual 1ª Região, 2) estabelece-se o período de 2 anos para o processo de transição, 3) que a cada três meses a atual Coream da 1ª Região envie relatório à Cogeam prestando contas do processo de instalação e 4) que até final de 2015 seja completa a instalação da 7ª Região.” 

Destaques Nacionais, Colégio Episcopal, por José Geraldo Magalhães

Membro do Comitê Permanente de Consenso e Colaboração do CMI envia relatório ao Colégio Episcopal

Eleita em 2006 para integrar o Comitê Permanente de Consenso e Colaboração do Conselho Mundial de Igrejas (CMI), Magali do Nacimento Cunha, envia relatório das atividades desenvolvidas ao Colégio Episcopal da Igreja Metodista. Em reunião do Comitê Central reunido em julho de 2014, Magali foi eleita membro da Comissão Fé e Ordem do CMI. 

Destaques Nacionais, por José Geraldo Magalhães

Pastor Daniel Ho fala sobre o Estilo de Discipulado de Jesus

O pastor metodista Daniel Ho, da Igreja Metodista na Malásia, ministrou no segundo dia do Encontro Nacional de Discipulado no Canal da Música em Curitiba/PR. Na ocasião ele falou sobre o tema: Estilo de Discipulado de Jesus e destacou alguns pontos importantes na caminhada do discipulado cristocêntrico.

Destaques Nacionais, por José Geraldo Magalhães

Metodistas da Angola e Moçambique visitam a Sede Nacional da Igreja Metodista

Seis pastores e duas pastoras das Igrejas Metodistas de Angola e Moçambique estiveram na Sede Nacional da Igreja Metodista em São Paulo na tarde de hoje (10). A visita faz parte do acolhimento de mais uma etapa do Projeto SOL-África - Solidariedade  com a África.