Publicado por Julyana Rodrigues em Social - 21/08/2014

Conheça o projeto de ação social da Igreja Metodista em Cassilândia/MS

 
voltar para página anterior

A AMAS - Associação Metodista de Ação Social em Cassilândia, constitui-se numa organização que busca desenvolver ações de cidadania através de atividades culturais, esportivas e socioeducativas fundamentadas em valores cristãos. Fundada em 23 de abril de 2013, recebeu certificado do Conselho Municipal da Criança e Adolescente de Cassilândia em 24 de junho de 2013. Além disso, recebeu recentemente o reconhecimento de Utilidade Publica Municipal pela Lei 1.956/2014 em 03 de julho de 2014.

 

Desde 2014, o Projeto SAF em Cassilândia desenvolve ações consolidadas nas áreas de futsal, voleibol e pintura em tecido, atendendo a aproximadamente 100 crianças e adolescentes. Nosso alvo é ampliar as ações para as áreas de handebol, atletismo, ginástica artística e um projeto de inclusão no esporte para cadeirantes e portadores de necessidades especiais.

 

Ela é mantida através de recursos vindos de parceiros/as que contribuem mensalmente e, também, eventualmente. Além disso, mantém-se também através de campanhas de arrecadação de fundos realizadas 3 vezes por anos. A AMAS busca parcerias com o poder publico, empresas, instituições e pessoas físicas para continuar a manter suas atividades.

 

Galeria de fotos:

{album}8{/album}

 

Posts relacionados

Social, por Sara de Paula

Tornado em Santa Mariana

Igreja Metodista no município do Paraná foi destelhada, e centenas de pessoas ficaram desabrigadas

Colégio Episcopal, Entrevistas, Cogeam, Expositor Cristão, Destaques Nacionais, Mulheres, Discipulado, Pastoral do Combate ao Racismo, Social, por José Geraldo Magalhães

Expositor Cristão de janeiro: Igreja Metodista reafirma o combate ao Racismo

Expositor Cristão já refletiu várias vezes sobre a diversidade, intolerância religiosa e racismo. O Colégio Episcopal fez vários pronunciamentos reafirmando a doutrina da Igreja Metodista combatendo essas chagas sociais que têm diminuído várias pessoas. Retomei o assunto nesta edição. A princípio, seria apenas sobre a chacina que ocorreu no Rio de Janeiro envolvendo cinco jovens que foram mortos por policiais, mas a pauta se ampliou. Parece que o assunto ainda não foi esgotado na vida de muitas pessoas. O caso mais recente de injúria racial ocorreu no 1º Concílio Regional da Sétima Região Eclesiástica, no início de dezembro, quando foi feita uma denúncia ao plenário. “Desbancamos o urubu”, disse a denunciante ao ouvir a expressão de um pastor sobre outro pastor após as eleições da lista tríplice.

Expositor Cristão, Social, por José Geraldo Magalhães

Albergue metodista acolhe população em situação de rua

Projeto é desenvolvido pela Catedral Metodista de São Paulo em parceria com a Prefeitura e acolhe 150 homens por dia. foto: Fábio Mendes.