Publicado por José Geraldo Magalhães em Geral - 18/06/2012

Aliança Evangélica se mobiliza em oração para a Rio+20. Veja os detalhes!

Ouve, SENHOR, a justiça; atende ao meu clamor; dá ouvidos à minha oração, que não é feita com lábios enganosos. Salmo 17.1
 
Os olhos do mundo estão voltados para o Brasil, neste dias, em função da Rio+20. Os assuntos passam por economia, sustentabilidade, condições climáticas, continuidade da vida humana em nosso planeta. O que isso tem a ver conosco, como Igreja do Senhor Jesus? Basta lembrarmos que Deus é o Criador e quando nos criou deu-nos a incumbência de zelar do seu jardim.
 
Que tal nos unirmos a evangélicos de todo o Brasil em oração, neste fim-de-semana? A Aliança tem participado de uma mobibização juntos com várias igrejas, organizações, irmãos e irmãs, em torno do que se tem chamado Igrejas Ecocidadãs. Veja mais em www.igrejasecocidadas.org.br.
 
Preparamos uma sugestão de liturgia ou programa de culto em torno do tema. Veja aqui.
 
Também há um vídeo de 2,5 minutos de conclamação à oração. Pode ser usado para desafiar os irmãos e irmãs à oração por vários temas relacionadas à vida da humanidade em nosso planeta hoje e por seus governantes reunidos nesses dias no Rio de Janeiro. Veja aqui.
 
Além das orações, vários irmãos e irmãs de todo o Brasil estão participando esta semana da Cúpula dos Povos, no Rio de Janeiro. O movimento das Igrejas Ecocidadãs teve várias programações durantes os dias 15 e 16 de junho.
 
Que o Senhor ouça as preces do seu povo, quando ele clamar!
 
Pr.  Wilson Costa
Diretor Executivo
Aliança Cristã Evangélica Brasileira
www.aliancaevangelica.org.br


Posts relacionados

Geral, por Sara de Paula

Nota de falecimento: Nilza Godoi Domingos

Com lamento comunicamos o falecimento de NILZA GODOI DOMINGOS, esposa do Bispo Emérito Rozalino Domingos, aos 83 anos de idade, no dia 26 de março na cidade de Londrina, no Paraná.

Geral, por Comunicação

Carta Pastoral - 2024

“A superação do racismo ainda presente em nossa sociedade é um imperativo. É uma necessidade moral e uma tarefa política de primeira grandeza. E a educação é um dos terrenos decisivos para que sejamos vitoriosos neste esforço.” – Colégio Episcopal da Igreja Metodista do Brasil

Pastoral Indigenista, Geral, por Sara de Paula

Envie orações e palavras de esperança para a Missão Metodista indigenista

A Igreja Metodista brasileira, através da sua Pastoral Indigenista, convida o povo metodista a se mobilizar em amor e compaixão pelas vidas indígenas que enfrentam uma série de desafios nesse tempo, através do envio de mensagens de apoio.

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães