Publicado por Sara de Paula em Destaques Nacionais - 22/03/2016

Aliança Evangélica pede oração pelo país

A Aliança Cristã Evangélica Brasileira publicou no mês de março uma convocação para que as igrejas orem pelo atual cenário político do país. O texto aborda a operação Lava Jato, como a investigação conhecida mundialmente por envolver personalidade políticas de destaque. 
 
Uma das intenções com o conteúdo dirigido à todas igrejas, organizações e cristãos associados, é acalmar os ânimos acirrados buscando paz e serenidade entre a igreja de Cristo. 
 
A carta ainda lembra como a bíblia nos alerta sobre a injustiça, mas ressalta que não podemos nos conformar com o mal. Por isso sugere cinco tópicos de oração: 
 
  • Orar pelas autoridades: "Antes de tudo, recomendo que se façam súplicas, orações, intercessões... por todos os que exercem autoridade, para que tenhamos uma vida tranquila e pacífica, com toda a piedade e dignidade” (I Timóteo 2.1, 2).
     
  • Orar pelo bom funcionamento de nossas instituições democráticas, sobretudo na instância dos poderes constituídos: Legislativo, Executivo e Judiciário.
     
  • Orar para que a crise econômica e política seja resolvida, dentro dos limites estabelecidos pelo Estado de direito e da  democracia brasileira.
     
  • Orar para que a justiça e a paz caminhem juntas em nosso País e que todos estejam sujeitos às mesmas leis, sem privilégios. Que venham à tona todos os casos de corrupção, tanto em nível federal, como estadual e municipal.
     
  • Orar para que o Brasil encontre em Jesus Cristo a referência de que tanto precisa para se tornar uma nação pautada pelo bem-estar que procede da justiça.
A Aliança Cristã Evangélica Brasileira existe desde 2009 e tem entre seus filiados instituições cristãs evangélicas de todo o Brasil, incluindo a Igreja Metodista. Sua missão é ser uma parceria de igrejas e organizações e congregar seguidores do Senhor e Salvador Jesus Cristo como expressão da unidade da Igreja.
 
Você confere a carta completa acessando o site oficial da instituição, clicando aqui

Tags: oração, aliança evangélica, aceb


Posts relacionados

Destaques Nacionais, por Sara de Paula

Dia do Coração Aquecido | Fique em casa, mas continue a missão

Nesse 24 de maio, Dia do Coração Aquecido, #FiqueEmCasa, mas continue a missão. Compartilhe o que a sua igreja tem feito para continuar a missão metodista em tempos de distanciamento. 

Geral, Destaques Nacionais, Colégio Episcopal, por José Geraldo Magalhães

Carta aberta à Comunidade Metodista do Brasil

Pensamos ser do conhecimento de grande parte dos irmãos e irmãs metodistas o movimento de greve que está em curso na Universidade Metodista de Piracicaba - UNIMEP.  A Igreja Metodista, como uma comunidade de fé e instituidora da Rede Metodista de Educação, com todas as Instituições Educacionais que a compõem, tem na Educação um dos seus pressupostos fundamentais à sua ação missionária, presente há mais de 150 anos em nosso país.

Destaques Nacionais, por José Geraldo Magalhães

Rede Metodista de Educação tem novo Diretor Geral

O novo Diretor da Rede Metodista de Educação, Robson Ramos de Aguiar, foi empossado na tarde desse sábado (26), na Capela da Universidade Metodista de São Paulo. A bispa Marisa de Freitas Ferreira representou o Colégio Episcopal. Cerca de 60 pessoas compareceram para o ato de posse entre lideranças leigas e clérigas.

Destaques Nacionais, por José Geraldo Magalhães

Congresso Nacional das Sociedades Metodistas de Homens elege nova diretoria em Teresópolis

O 13º Congresso Nacional das Sociedades Metodistas de Homens elegeu a nova diretoria em Teresópolis/RJ para os próximos quatro anos. Confira os detalhes!

Expositor Cristão, Destaques Nacionais, por José Geraldo Magalhães

Novo ciclo do Expositor Cristão

A Igreja Metodista no Brasil é uma das pioneiras na comunicação cristã, sendo a detentora do único jornal evangélico, fundado por missionários no século 19 ainda em atividade: o Expositor Cristão. Ao longo dos 128 anos de história, o jornal já passou por dezenas de modificações gráficas e estruturais. Houve sempre a preocupação de atualizar e aprimorar o trabalho desenvolvido. fonte: Marcelo Ramiro /