Publicado por José Geraldo Magalhães em Geral - 13/09/2013

Alexandre Padilha no Ministério

Anivaldo Padilha, Secretário de Planejamento e Cooperação da organização KOINONIA, e metodista da Terceira Região, compartilha com os irmãos e irmãs sua alegria, preocupação e esperança ao anunciar a nomeação de seu filho mais velho, Alexandre Padilha (foto), para o Ministério de Relações Institucionais do governo brasileiro.
O presidente Lula nomeou Alexandre Padilha para ocupar o lugar que era do Ministro José Múcio, nomeado para o TCU.

 

A cerimônia de posse será em Brasília, na segunda-feira, dia 28. Diz Anivaldo:
"Estarei lá, num grande esforço para conter as lágrimas de emoção em companhia da minha esposa. Alexandre nasceu cinco meses depois que fui obrigado a partir para o exílio, enquanto minha companheira, sua mãe, estava, na clandestinidade, escondida para não ser presa também.
Só pude conhecer  o Alexandre quando ele estava com oito anos, quando finalmente pude vir ao Brasil logo após a Anistia em 1979. Mas foi só quando pude retornar definitivamente ao Brasil, é que tivemos condições de conviver como pai e filho.

Só eu sei o quanto foi angustiante ser forçado a sair do Brasil,  deixar uma companheira grávida e um filho por nascer, e sabendo que corriam o risco de serem presos, torturados como eu fui, e mortos como foram muitas outras pessoas que  se opunham à ditadura militar. Sinto-me realizado e vindicado, porque  considero esse reconhecimento do talento, competência e compromisso  social do meu filho como uma vitória sobre as forças das trevas que umdia se abateram sobre nosso país.
Além de orgulhoso, estou também preocupado. Conheço a competência, a dedicação e a lisura com que ele sempre enfrentou os desafios e sei que não será  diferente agora. Entretanto, conheço também como se comporta a mídia e  alguns líderes partidários que, quando encontram resistência à suas  demandas ou a seus interesses particulares, não hesitam em caluniar, difamar e criar factóides com o objetivo de chantagear o governo (qualquer governo) para obterem vantagens e favores. Por isso, peço as orações de todos os irmãos e irmãs para que Deus conceda ao Alexandre o discernimento e a coragem para não se deixar intimidar por forças anti-éticas que estão presentes em qualquer esfera de poder, não só no poder político. Confio que o mesmo Deus que nos tem acompanhado, abençoado e nos fortalecido desde aqueles tempos sombrios continuará a guiá-lo por esses novos caminhos".


Posts relacionados

Geral, Destaques Nacionais, Escola Dominical, por Sara de Paula

Mulheres aprendem com mulheres

Campanha Mulheres aprendem com Mulheres - Departamento Nacional de Escola Dominical realiza campanha do mês da mulher, em parceria com a Confederação Metodista de Mulheres e Comunicação nacional.

Geral, Oficial, Destaques Nacionais, Colégio Episcopal, Política, por José Geraldo Magalhães

Fake news: esclarecimento do Colégio Episcopal

O Colégio Episcopal vem a público informar que notícias que estão sendo veiculadas na internet, principalmente na página do Facebook chamada Wesley Depressivo, dizendo que a Igreja Metodista apoia candidatos políticos ou não deve votar em tal candidato é falsa. Nós, Bispos e Bispas, já orientamos os membros da Igreja em documento publicado no Órgão Ofical Metodista - Jornal Expositor Cristão na edição de setembro e no site institucional (www.metodista.org.br). Os documentos estão acessíveis ao público gratuitamente. Nosso dever é orientar a Igreja em todos os âmbitos da missão. 

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães